Galícia define Pituaçu como mando de campo para Série B do Baiano

A competição está agendada para acontecer entre os dias 22 de maio e 31 de julho.

Diretor geral da SUDESB, Vicente Neto, afirmou interesse de "grupos empresarias" em Pituaçu, em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar
Foto: Divulgação

Galícia é um dos doze clubes que irão disputar a Série B do Campeonato Baiano em 2022 e disputar as duas vagas na elite do futebol baiano. O clube, conhecido como Demolidor de Campeões, vai mandar seus jogos no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Vale lembrar que o Parque Santiago está em reforma desde 2020. Quem confirmou a informação foi Davidson Magalhães, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

 

A competição está agendada para iniciar no dia 22 de maio e ser encerrada em 31 de julho. Esse ano, além das duas vagas para acesso, outra novidade é que dois times serão rebaixados à Série C estadual, prevista para 2023.

SÉRIE B DO BAIANO 2022

Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro irão disputar a Série B do Baiano em 2022. Na primeira fase, os times irão compor o mesmo grupo, de número 1, na primeira fase, e se enfrentarão em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados. Na segunda fase, os quatro clubes serão divididos em dois grupos, de números 2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º). Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube. Os melhores colocados de cada grupo conquistam as duas vagas na Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

Juazeiro x Feirense
Jacobina x Galícia
Canaã x Jacobinense
Fluminense de Feira x Jequié
Flamengo de Guanambí x Grapiúna
Itabuna x Botafogo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário