Jacuipense faz confronto direto contra o Santa Cruz pelo G-4 da Série D

De modo geral, o histórico de rivalidade entre eles impõe ao time baiano a soberania.

O Esporte Clube Jacuipense volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro 2022 neste domingo (15). Frente ao Santa Cruz, dentro de casa, no Estádio Valfredão, às 15h, no Estádio Valfredão, pela rodada 5 do torneio. O Leão Grená ambiciona encostar no líder do Grupo 4, ASA, enquanto o Gigante do Arruda ambiciona conquistar a vaga do adversário.

 

De modo geral, o histórico de rivalidade entre eles impõe ao time baiano a soberania. Isso porque, a equipe venceu um de quatro jogos disputados, além dos três empates somados. O mais recente dos jogos entre eles acabou com o placar de 1 a 1. O confronto aconteceu no Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), pela 13ª rodada da Terceira Divisão do certame nacional.

Na Quarta Divisão deste ano, o Leão do Sisal está na 4ª posição, com cinco pontos somados em uma vitória, dois empates e uma derrota. Do contrário, o Tricolor de Pernambuco figura na 5ª colocação, com um ponto a menos, já que soma um triunfo, um empate e duas derrotas.

Portanto, Jacuipense x Santa Cruz se encontram na tarde deste domingo (15), às 15h, pela 5ª rodada do Brasileirão. O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta.

Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

QUARTA, 11/05
20h15 – Sergipe 0 x 0 Lagarto

DOMINGO, 15/05
16h00 – ASA x CSE
16h00 – Jacuipense x Santa Cruz
16h00 – Juazeirense x Atlético-BA

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário