Ex-Bahia, Índio Ramírez sofre lesão e vira preocupação no América-MG

Índio Ramirez já soma três gols em 20 jogos disputados neste ano com a camisa do Coelho

Foto: Marina Almeida/América

O América-MG pode ficar sem a disponibilidade do meio-campista Índio Ramirez, ex-Bahia, nas próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. No empate diante do Botafogo, no último sábado (21), o colombiano deixou o gramado chorando por causa de uma lesão no joelho esquerdo. A princípio, o departamento médico do Coelho diagnosticou uma entorse na região.

 

Responsável pela camisa 10 do clube mineiro, Ramirez manifestou dores no joelho depois de uma dividida com o lateral-direito Vinícius Lopes. Além disso, o meia possui um amplo histórico de lesão no joelho esquerdo. No ano passado, quando atuou pelo Esquadrão de Aço, ele enfrentou uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. O fato aconteceu no duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Na oportunidade, Índio Ramirez realizou uma artroscopia e ficou fora dos gramados por seis meses.

Revelado pelo Atlético Nacional, o meia colombiano atou em duas temporadas pelo Tricolor Baiano. Em 15 partidas disputadas, ele marcou três gols e deu uma assistências. Neste ano, Índio soma três gols em 20 jogos feitos com a camisa do Coelho.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário