Jogadores do Vitória destacam ‘espírito’ em triunfo sobre o Confiança

Gabriel Santiago também comemorou o resultado

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória encerrou a sequência de derrotas ao vencer o Confiança no Estádio Manoel Barradas, pelo placar de 3 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Gabriel Santiago e Rafinha (2x) marcaram os gols, todos eles no primeiro tempo. Com a vitória, o Leão chegou aos 7 pontos no Campeonato Brasileiro da Série C, deixou a zona de rebaixamento e se instalou no 16º lugar. Autor do primeiro gol, o meia Gabriel Santiago comemorou a vitória.

 

“Todo mundo corre um pelo outro, a gente melhorou em campo, desempenhamos bem do início ao fim e agora é buscar a evolução com mais uma semana de treino para garantir os três pontos [próximo jogo]”, falou o meia à rádio Metrópole.

Já o meia Dionísio espera que o time continue com o mesmo espírito apresentado neste domingo para evoluir na Série C. “A gente espera continuar com esse espírito, estávamos precisando fazer esse jogo. Foi um dos nossos melhores jogos na temporada. É continuar na mesma pegada. A gente tem que mudar um pouco a chave. Estávamos vindo abaixo. Tivemos conversa muito produtiva durante a semana. Creio que essa conversa fez efeito. A gente espera seguir com esse espírito para competição”, contou o volante, em declaração à rádio Itapuã.

O atacante Roberto frisou a entrega do time. “A gente sabia da importância desse jogo. Na última partida tivemos uma derrota sofrida, conversamos e nos cobramos muito. Nos entregamos muito. Recebemos apoio da torcida. Mas é pé no chão. Foi apenas um jogo, um jogo lutado, sofrido. Mas o espírito é esse. Vamos continuar lutando para chegar ao objetivo no final do ano. A gente sabia da importância desse jogo, era um confronto direto. Espero que a gente consiga manter essa cabeça para embalar uma sequência de vitórias, que a gente precisa.”, disse Roberto. 

Já o volante Léo Gomes também destacou a mudança de espírito do time. “A gente tem que mudar a chave quando está em campo, principalmente no Barradão. Temos que sufocar os caras. Graças a Deus fizemos um bom jogo. Temos que ganhar. Temos que mudar esse espírito de querer perder ou empatar”, disse Léo Gomes, à Rádio Itapuã.

O Vitória agora sai dos seus domínios na sequência da competição e enfrenta o Campinense, no próximo sábado (28), às 17h, contra o Campinense, no Estadio Governador Ernani Sátiro (O Amigão), em Campina Grande, na Paraíba. O Leão só volta a jogar em Salvador no dia 5 de junho, contra o Volta Redonda.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário