A Copa do Mundo de 2022 ainda não começou, mas no dia 16 de junho a FIFA já anunciará os locais da Copa do Mundo de 2026 na conferência de imprensa em Nova York. Você pode aproveitar as melhores odds para os melhores jogos do Mundial visitando este site de apostas esportivas.
A Copa do Mundo masculina 2026 da FIFA será realizada na América do Norte pela primeira vez desde 1994, mas ainda não sabemos quais cidades sediarão os jogos.
Os Estados Unidos, o Canadá e o México estão prontos para sediar o principal torneio de futebol do mundo, e 17 estádios dos EUA ainda estão em disputa para sediar as partidas do torneio.
Os Estados Unidos estão prontos para sediar 60 jogos do torneio mundial, enquanto o Canadá e o México sediarão 10 jogos cada um.
Prevê-se que os Estados Unidos tenham 10 ou 11 sedes, enquanto o Canadá e o México receberão três sedes.
Os possíveis locais canadenses incluem Edmonton, Alberta Commonwealth Stadium, Toronto BMO Field e Vancouver B.C. Place. Os estádios-sede mexicanos incluem o Estádio Akron em Guadalajara, o Estádio Azteca na Cidade do México e o Estádio BBVA em Monterrey.
Os Estados Unidos ainda têm uma longa lista de possíveis locais de hospedagem. Chicago, Charlotte, Minneapolis, Las Vegas estão entre as cidades que já foram eliminadas ou que se retiraram.
Dito isto, aqui está a lista de estádios e cidades que ainda estão em consideração:
- Estádio de AT&T: Arlington, Texas
- Estádio de Mercedes-Benz: Atlanta
- Estádio do Banco M&T: Baltimore
- Estádio de Paul Brown: Cincinnati
- Empower Field at Mile High: Denver
- Estádio de MetLife: East Rutherford, Nova Jersey
- Estádio de Gillette: Foxborough, Massachusetts
- Estádio de NRG: Houston
- Estádio de SoFi: Inglewood, Califórnia
- Estádio de Arrowhead: Kansas City, Missouri
- Estádio de Hard Rock: Miami Gardens, Flórida
- Estádio de Nissan: Nashville, Tennessee
- Estádio Camping World: Orlando, Flórida
- Rose Bowl: Pasadena, Califórnia
- Lincoln Financial Field: Philadelphia
- Estádio do Levi: Santa Clara, Califórnia
- Campo de Lúmen: Seattle
A FIFA observou no passado que a decisão sobre as cidades-sede levaria em conta coisas como infra-estrutura geral, impacto financeiro e sustentabilidade.
O Mundial de 2026 vai ser a primeira Copa do Mundo de 48 seleções da história. Marcará apenas a segunda vez que os Estados Unidos atuarão como país-sede. O México já sediou o torneio duas vezes (1970, 1986) e o Canadá nunca sediou.