Vitória vence o Confiança com facilidade, faz as pazes com a torcida e respira na Série C

Vitória agora sai dos seus domínios na sequência da competição e enfrenta o Campinense

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Com um péssimo início no Campeonato Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Vitória mergulhou dentro da zona de rebaixamento e viu o G-8 ficar distante, porém, ainda existe tempo para tentar uma recuperação e lutar pela classificação à 2ª fase para ir em busca do acesso, que é o principal objetivo na temporada 2022. E um dia após a decisão importante dos sócios-torcedores de afastar definitivamente o presidente Paulo Carneiro, o Leão conquistou uma vitória importante, que pode servir como impulso para sequência da Série C, vencendo o Confiança por 3 a 0 no Estádio Manoel Barradas, precisando de apenas 45 minutos para sacramentar o triunfo. Gabriel Santiago e Rafinha (2x) marcaram os gols.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 7 pontos no Campeonato Brasileiro da Série C, deixou a zona de rebaixamento e se instalou no 16º lugar, enquanto o Confiança permanece atolado no Z4, em 18º com 5 pontos.

O jogo iniciou meio truncado e dava indícios de que seria mais uma dor de cabeça para a nação rubro-negra, porém, logo o Vitória se encontrou em campo e dominou completamente. Aos 23 minutos, Sanchez (que entrou no lugar do machucado Lazaroni) cruzou da esquerda e Gabriel Santiago abriu o placar. Quatro minutos depois, aos 27, outro cruzamento, desta vez pelo lado direito com Alemão, para o gol de cabeça de Rafinha. O atacante ainda marcou novamente aos 45 minutos, após rebote da defesa, colocando o 3 a 0 no placar para euforia da torcida no Barradão.

No segundo tempo, naturalmente, o Vitória puxou o freio de mão, ainda assim, teve uma boa chance de anotar o quarto e transformar a vitória em goleada em finalização de Rafinha defendida pelo goleiro, sendo esse o único chute a gol na etapa final. Do outro lado, o Confiança entrou muitas dificuldades para reagir e quase não ameaçou o Rubro-Negro, que conseguiu administrar o excelente placar construído no primeiro tempo.

Após dois jogos seguidos atuando em Salvador, o Esporte Clube Vitória agora sai dos seus domínios na sequência da competição e enfrenta o Campinense, no próximo sábado (28), às 17h, contra o Campinense, no Estadio Governador Ernani Sátiro (O Amigão), em Campina Grande, na Paraíba. O Leão só volta a jogar em Salvador no dia 5 de junho, contra o Volta Redonda. Já o Confiança recebe a Aparecidense no mesmo dia, às 18h, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), em Sergipe.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 21/05
15h00 – Ferroviário 1 x 0 Botafogo-SP
17h00 – Atlético-CE 0 x 1 ABC
18h00 – Brasil-RS 0 x 1 Figueirense

DOMINGO, 22/05
11h00 – Mirassol 2 x 1 Altos
16h00 – Manaus 1 x 1 São José
17h00 – Vitória 3 x 0 Confiança
18h00 – Aparecidense x Floresta
19h00 – Paysandu x Volta Redonda

SEGUNDA, 23/05
20h00 – Ypiranga x Remo
20h00 – Botafogo-PB x Campinense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário