Atlético-BA empata com o Sergipe e perde chance de colar no G-4 na Série D

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o CSE-AL.

Foto: Divulgação/Atlético-BA

Após encerrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série D, o Atlético de Alagoinhas voltou a campo na tarde deste domingo (22) precisando dos 3 pontos para colar no G-4 e entrar de vez na brigar por uma vaga ao mata-mata da competição nacional, porém, a equipe de Alagoinhas ficou apenas no empate sem gols com o Sergipe, no Estádio Antônio Carneiro. Com o resultado, o Carcará chegou aos cinco pontos e segue na sexta posição do Grupo 4. O Sergipe também chegou aos cinco pontos, mas, com o empate do Santa Cruz com o CSE, continua como lanterna da chave.

 

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o CSE-AL, no próximo sábado (28), às 19h, no Estádio Municipal Juca Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas. Já o Sergipe enfrenta o Santa Cruz, no domingo (29), às 16h, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), em Aracaju. Ambos os jogos são válidos pela 7ª rodada da Série D do Brasileiro.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 21/05
15h00 – Lagarto 2 x 0 Juazeirense

DOMINGO, 22/05
16h00 – Santa Cruz 1 x 1 CSE
16h00 – ASA 1 x 1 Jacuipense
16h00 – Atlético-BA 0 x 0 Sergipe

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário