Galícia e Juazeiro largam com vitória na Série B do Baiano; Flu de Feira empata

O Fluminense de Feira saiu atrás no placar, mas buscou o empate contra o Jequié

Foto: Divulgação/Fluminense de Feira

O Campeonato Baiano da Série B foi iniciada neste domingo (22), e quatro jogos já foram finalizados. Rebaixado no ano passado, o Fluminense de Feira estreou com empate diante do Jequié, por 1 a 1, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Touro do Sertão saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade na etapa final. Já o também tradicional Galícia começou com o pé direito vencendo o Jacobina, pelo placar de 3 a 2, no Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina.

 

Quem também se deu bem na 1ª rodada foi o Juazeiro, que derrotou o Atlético Universitário (Feirense) pelo placar de 3 a 0 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O único jogo encerrado sem bola na rede até o momento foi entre Flamengo de Guanambí e Grapiúna, que ficaram no 0 a 0 no Estádio 02 de Julho, na cidade de Guanambí.

Na próxima rodada, o Fluminense de Feira visita o Jacobinense no Estádio José Rocha, enquanto o Jacobina encara o Atlético Universitário no Estádio José Trindade Lobo, em Santo Antônio de Jesus. o Galícia, por sua vez, recebe na Arena Cajueiro o Flamengo de Guanambí. O Juazeiro pega o Jequié no Estádio Waldomiro Borges. Já o Grapiúna duela com o Itabuna no Estádio Lomanto Júnior.

Na primeira fase, os times irão compor o mesmo grupo, de número 1, e se enfrentarão em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados. Na segunda fase, os quatro clubes serão divididos em dois grupos, de números 2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º). Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube.

Os melhores colocados de cada grupo conquistam as duas vagas na Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta. Os dois finalistas estarão na Série A em 2023, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série C.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

DOMINGO, 22/05
14h45 – Juazeiro 3 x 1 Atlético Universitário (Adauto Moraes)
14h45 – Jacobina 2 x 3 Galícia (José Rocha)
14h45 – Flamengo de Guanambí 0 x 0 Grapiúna (Estádio 02 de Julho)
15h00 – Fluminense de Feira 1 x 1 Jequié (Joia da Princesa)
16h00 – Itabuna x Botafogo (Lomanto Júnior)

SEGUNDA, 23/05
18h00 – Canaã x Jacobinense (Antônio Carneiro)

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Bahia inicia preparação para pegar o Tombense; Mugni treina normalmente

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*