Especialista em Série C, Dalton projeta briga pela titularidade no Vitória

Dalton tem 35 anos, é natural de Chapecó e começou a carreira no Figueirense.

Foto: Victor Ferreira /EC Vitória

Com jogadores jovens no elenco, o Esporte Clube Vitória decidiu buscar um goleiro com mais bagagem e anunciou recentemente o experiente Dalton, de 35 anos, que foi revelado no Figueirense e acumula passagens por Malutrom, Mirassol, Rio Claro, Cruzeiro-RS, Metropolitano, Hercilio Luz, Guaratinguetá, Paysandu, Campinense, Vilhena, Nacional-PR, Parauapebas, Ricar-PI, Rio Branco-PR, CSA, Boa Esporte, Rio Branco, Londrina e Linense. Em entrevista ao Globo Esporte, Dalton falou sobre o momento do time rubro-negro na Série C.

 

“Claro que a gente tem que entender o momento do clube, a competição. Não é fácil, mas temos condições de reverter o quadro. Nós que fomos contratados ou que estavam aqui sabemos da responsabilidade que é, o objetivo é conseguir o acesso. Acompanhei o jogo contra o Manaus, mudanças de postura da equipe, não só pela vitória, mas pela entrega, dedicação, duelar, disputar a bola. Isso é importante na Série C, isso demonstra que a equipe tem condições. Chego pra agregar, pra contribuir”, disse em entrevista ao ge.

Dalton tem muita experiência em Série C. São três acessos e um título. “Tenho três acessos na competição (Série C) e um título. Acredito que posso contribuir muito. A gente pensa no melhor e quer fazer o melhor”, afirmou o goleiro.

Dalton chega para fazer “sombra” ao jovem Lucas Arcanjo, que tem sido titular desde o ano passado. “Vim buscar o meu espaço, mas sem tirar o espaço de ninguém. Prezo muito pelo respeito, pelo companheirismo. Respeito muito os goleiros que aqui estão, me receberam de uma forma incrível. Respeito o Lucas, que vem jogando, Yuri, Cabral. Lucas fez uma grande Série B ano passado, tive oportunidade de jogar contra quando estava no Londrina”, comentou Dalton.

“Conheço o trabalho, são grandes e jovens goleiros. Quero contribuir com minha experiência, no dia a dia, nos jogos. Acredito que com conversa, lealdade, principalmente, a gente vai poder estar somando nessa caminhada que vai ser muito difícil, não tem atalho. Deus vai estar abençoando, e as coisas vão acontecer no melhor pra nós”, completou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário