Atlético-BA abre 2 a 0, mas sofre virada do Santa Cruz e segue na lanterna

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas enfrenta a Juazeirense

Foto - Rafael Melo / Santa Cruz

Não foi dessa vez que o campeão baiano de 2022 encerrou o jejum no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (08), o Atlético de Alagoinhas até deu indícios de que iria conquistar sua primeira vitória, chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu a virada do Santa Cruz e perdeu por 3 a 2 no Estádio do Arruda, em Recife (PE), pela 4ª rodada do Grupo 4. Hadrian, aos 8 e aos 25, marcou para o Carcará, mas o Santinha virou com gols de Raphael Macena (2x) e Matheuzinho.

 

Com mais um revés no Campeonato Brasileiro da Série D, o Atlético de Alagoinhas segue sem vencer, com apenas um ponto na lanterna do Grupo 4, quatro pontos abaixo do G-4. Já o Santa Cruz conquistou o primeiro triunfo, chegou aos 4 pontos e assumiu o 5º lugar, colando no G-4.

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas enfrenta a Juazeirense, no próximo domingo (15), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Já o Santa Cruz encara o Jacuipense, no mesmo dia, às 15h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Ambos os jogos são válidos pela 5ª rodada do Grupo 4 da Série D do Brasileiro.

Mais cedo, a Juazeirense venceu o Jacuipense pelo placar de 2 a 1 no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Ian Augusto e Delsinho marcaram os gols do Cancão de Fogo, enquanto Ruan Levine anotou o tento do Leão do Sisal. Com a 2ª vitória na Série D, o Cancão de Fogo chegou aos 8 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 4, um ponto abaixo do ASA, que lidera com 9 pontos. Já o Leão do Sisal segue com 5 pontos na 4ª colocação.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 07/05
15h00 – Lagarto 4 x 0 ASA
19h00 – CSE 2 x 2 Sergipe

DOMINGO, 08/05
15h00 – Jacuipense 1 x 2 Juazeirense
16h00 – Santa Cruz 3 x 2 Atlético-BA

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Cruzeiro vence o Grêmio e iguala pontuação do líder Bahia na Série B

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*