Bellintani analisa posicionamento do Bahia sobre nova liga do Brasileirão

Bellintani analisa posicionamento do Bahia sobre nova liga do Brasileirão

Presidente do Esquadrão de Aço revelou agir nos bastidores para diálogo do clube com propostas dos dois grupos distintos

Bellintani analisa posicionamento do Bahia sobre nova liga do Brasileirão

O Esporte Clube Bahia tem acompanhado a rotina de projeções dos clubes brasileiros sobre a formação da nova liga nacional de futebol. Segundo o presidente  Guilherme Bellintani, a agremiação tricolor deve se posicionar de forma oficial “em breve”. Recentemente, algumas equipes brasileiras anunciaram as adesões à Liga do Brasil (Libra).

 

“A gente passou dois anos no movimento de liderança da liga, eu e outros clubes. O que está acontecendo agora é fruto do trabalho que foi feito em 2020 e 2021. Acontece que os clubes se dividiram. Um grupo que fundou a Libra e outro grupo que é o Forte Futebol, de clubes pequenos e médios, economicamente falando. O Bahia tem procurado conversar com os grupos, provocar união… Tenho falado pouco porque o trabalho que fiz é suficiente. Meu trabalho é mais de bastidor, mas de muita conversa. Falo com os proponentes da Liga, fui à São Paulo. Em breve, o Bahia vai se manifestar”, explicou o gestor, em entrevista coletiva na última sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova.

Além do quadro orçamentário, o Bahia visa ter grande representatividade dentro do desenvolvimento de ações do grupo o qual vai aderir. Apesar disso, Bellintani tem ciência de que não existirá uma liga 100% idealizada para as pretensões tricolor.

“A gente entende que não vai ter uma liga perfeita. Não vamos ter uma liga boa para o Flamengo e para a Chapecoense. Estamos buscando uma liga equilibrada. Cada um tem que perder um pouco. Quando tiver um equilíbrio maior, o Bahia vai estar à disposição. Estamos colaborando com argumento, estudo. Tem uma pessoa no Bahia especificamente estudando os números. Assim que estiver maduro, vamos emitir nosso posicionamento. Tá muito próximo. A conversa que tive em São Paulo foi muito interessante”, analisou.

A Libra está composta por Vasco, Botafogo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Ponte Preta.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com