Bellintani analisa posicionamento do Bahia sobre nova liga do Brasileirão

Presidente do Esquadrão de Aço revelou agir nos bastidores para diálogo do clube com propostas dos dois grupos distintos

O Esporte Clube Bahia tem acompanhado a rotina de projeções dos clubes brasileiros sobre a formação da nova liga nacional de futebol. Segundo o presidente  Guilherme Bellintani, a agremiação tricolor deve se posicionar de forma oficial “em breve”. Recentemente, algumas equipes brasileiras anunciaram as adesões à Liga do Brasil (Libra).

 

“A gente passou dois anos no movimento de liderança da liga, eu e outros clubes. O que está acontecendo agora é fruto do trabalho que foi feito em 2020 e 2021. Acontece que os clubes se dividiram. Um grupo que fundou a Libra e outro grupo que é o Forte Futebol, de clubes pequenos e médios, economicamente falando. O Bahia tem procurado conversar com os grupos, provocar união… Tenho falado pouco porque o trabalho que fiz é suficiente. Meu trabalho é mais de bastidor, mas de muita conversa. Falo com os proponentes da Liga, fui à São Paulo. Em breve, o Bahia vai se manifestar”, explicou o gestor, em entrevista coletiva na última sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova.

Além do quadro orçamentário, o Bahia visa ter grande representatividade dentro do desenvolvimento de ações do grupo o qual vai aderir. Apesar disso, Bellintani tem ciência de que não existirá uma liga 100% idealizada para as pretensões tricolor.

“A gente entende que não vai ter uma liga perfeita. Não vamos ter uma liga boa para o Flamengo e para a Chapecoense. Estamos buscando uma liga equilibrada. Cada um tem que perder um pouco. Quando tiver um equilíbrio maior, o Bahia vai estar à disposição. Estamos colaborando com argumento, estudo. Tem uma pessoa no Bahia especificamente estudando os números. Assim que estiver maduro, vamos emitir nosso posicionamento. Tá muito próximo. A conversa que tive em São Paulo foi muito interessante”, analisou.

A Libra está composta por Vasco, Botafogo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Ponte Preta.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário