Após demitir Bruno Pivetti, Goiás anuncia o técnico Jair Ventura

Esmeraldino estava sem técnico desde março, quando demitiu o ex-treinador do Vitória

O Goiás fechou a contratação do técnico Jair Ventura, após a demissão de Bruno Pivetti, ex-Vitória. A apresentação do novo treinador do Esmeraldino está marcada para esta quinta-feira (14). Tal qual a apresentação, a estreia de Jair também já tem data confirmada, neste sábado (16), diante do Palmeiras, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com carreira iniciada ainda como auxiliar no Botafogo, Jair foi efetivado em 2016 no clube carioca. Lá, ficou por dois anos, onde conseguiu levar o time para a Libertadores de 2017. A campanha do Glorioso acabou frente ao Grêmio, quando deixou a competição na semifinal.

Depois da passagem vitoriosa no Fogão, o treinador, de 43 anos, trabalhou no Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense e Juventude. Pelo Timão, conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2018. Depois disso, os principais marcos do comandante foi livrar o Leão da Ilha e o Jaconero de rebaixamentos em 2021.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário