Bahia encara o invicto Jacuipense buscando se afastar da zona da degola no Baianão

O Jacuipense contabiliza 21 pontos no Campeonato Baiano, com 7 vitórias em 7 jogos

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Vindo de três derrotas seguidas, duas pelo Campeonato Baiano (Juazeirense e Atlético-BA) e uma pela Copa do Nordeste (Sport), o Esporte Clube Bahia terá neste sábado (12) um jogo de extrema importância válido pela penúltima rodada da primeira fase do Baianão, com o objetivo principal de se afastar da zona de rebaixamento. O adversário será justamente o melhor time da competição, o invicto Jacuipense, com 100% de aproveitamento. A partida acontece às 16h, na Arena Fonte Nova.

 

O Jacuipense contabiliza 21 pontos no Campeonato Baiano, com 7 vitórias em 7 jogos, já garantido nas semifinais e também com a liderança assegurada com rodadas de antecedência. O Esporte Clube Bahia, por sua vez, amarga a 8ª colocação, com chances remotas de classificação, visto que está 5 pontos abaixo do G-4, restando duas rodadas. Para piorar, o Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas 6 pontos, mesma pontuação de Unirb e Juazeirense (nesse momento os dois rebaixados).

A rodada foi inaugurada na quinta com um jogo isolado marcado por uma confusão. Lutando contra o rebaixamento, o Vitória da Conquista venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0 no Lomanto Júnior, com gol marcado de pênalti aos 73 minutos do segundo tempo. No último lance do jogo, a bola tocou na mão do defensor do Barcelona, e o árbitro não marcou pênalti. Revoltados, os jogadores do Bode partiram para cima da equipe de arbitragem e iniciou uma enorme confusão, precisando a Polícia entrar em campo para conter os jogadores e comissão técnica dos dois times que entraram em conflito. Depois de quase 21 minutos de atraso, o árbitro marcou a penalidade. Jeorge foi para a cobrança e anotou o gol.

Com o triunfo, o Vitória da Conquista chegou aos 7 pontos, deixando a lanterna do Baianão, e superando Juazeirense, Unirb e Bahia, assumindo o sétimo lugar e dando uma respirada enorme na luta contra o rebaixamento com a segunda vitória seguida. Na última rodada, o Vitória da Conquista enfrenta o Esporte Clube Bahia, na próxima quarta-feira (16), às 19h15, na Arena Fonte Nova.

JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃO

QUINTA, 10/03
19h15 – Vitória da Conquista 1 x 0 Barcelona

SÁBADO, 12/03
16h00 – Bahia x Jacuipense
18h30 – Unirb x Vitória

DOMINGO, 13/03
16h00 – Atlético x Juazeirense
18h30 – Bahia de Feira x Doce Mel

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário