Na tarde deste sábado, o Esporte Clube Bahia oficializou a contratação do treinador Diogo Siston para comandar a equipe sub-20. O profissional chega para assumir o cargo deixado por Fernando Oliveira, que deixou o clube após receber um convite do Atlético-MG. Natural do Rio de Janeiro-RJ, Diogo Rodrigues Siston tem 41 anos e é ex-atleta de futebol. Revelado no Vasco e com passagens pelas seleções brasileiras de base, atuou em equipes de Israel, Portugal e Grécia, entre os anos de 2003 e 2010. Voltou ao Brasil em 2011 para atuar no Macaé-RJ, depois no Olaria (2012) e encerrou a carreira no Rio Claro-SP, em 2013.
Após a carreira como jogador, Diogo se formou em Educação Física pela Universidade Estácio de Sá. Ele possui Licença B da CBF Academy, além de diversas outras certificações específicas. Suas primeiras experiências em trabalho de base foram na “F.C. Barcelona School”, no Rio de Janeiro, onde esteve de 2014 a 2018 e assumiu as funções de treinador e coordenador.
Em novembro de 2018 chegou à base do Vasco da Gama na função de supervisor das categorias sub-13 e sub-14. Em março de 2019 se tornou auxiliar técnico do sub-20, e em outubro de 2020 assumiu como treinador da categoria, onde conquistou os títulos do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil sub-20. O último trabalho de Diogo foi no sub-20 do Corinthians, onde esteve de julho de 2021 a janeiro de 2022.
“Estou muito feliz de estar chegando num clube grande como o Bahia. Feliz de ter essa experiência e poder dar a minha contribuição no processo de formação, focando na parte individual dos jogadores e também no coletivo. A equipe sub-20 vai ter um calendário cheio, então nós temos que fazer uma equipe forte coletivamente, para buscar os melhores resultados, e também não esquecer da formação individual de cada jogador para que eles possam passar pela transição de uma forma mais suave e dar alegrias para a torcida”, afirmou Diogo em suas primeiras palavras como técnico do sub-20 tricolor.
- Atacante do Atlético-BA desconversa sobre especulações em vários clubes
- Volante da Juazeirense mira campanha idêntica ou superior a de 2021 na Copa do Brasil
- Conselheiro do Botafogo-BA revela motivo da mudança no nome do clube
- Ednaldo Rodrigues move ação para tentar seguir na presidência da CBF
- Com Douglas Friedrich, CBF divulga seleção da 1ª fase da Copa do Brasil
- Além de Enderson Moreira, Lisca também está no radar do Sport
- Bahia nunca perdeu para o Sport no Nordestão, mas retrospecto recente é desfavorável
- Pressionados, Bahia e Sport tentam se recuperar na Copa do Nordeste