Pressionados, Bahia e Sport tentam se recuperar na Copa do Nordeste

O Esquadrão ocupa a 4ª colocação do Grupo B, com 10 pontos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Vindo de dois tropeços seguidos pelo Campeonato Baiano (Juazeirense e Atlético de Alagoinhas), que diminuíram drasticamente as possibilidades de classificação para a semifinal e ainda ligou o sinal de alerta pelo risco de rebaixamento no Estadual, o Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado para enfrentar o Sport-PE, às 17h45, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão ocupa a 4ª colocação do Grupo B, com 10 pontos, um ponto abaixo de Botafogo-PB (3º) e CRB (2º) e dois pontos de distância para o líder Ceará.

 

Já o Leão da Ilha aparece no 3º lugar do Grupo A, com 8 pontos, quatro abaixo do líder Fortaleza. Será a primeira partida da equipe pernambucana após a demissão do técnico Gustavo Florentín, que não resistiu à eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Enquanto a diretoria não define o novo treinador, quem comanda o time é o auxiliar técnico César Lucena, de forma interina.

Pelo lado tricolor, o técnico Guto Ferreira não terá o volante Patrick, suspenso pela expulsão diante do Sampaio Corrêa. Rezende deve ser o substituto. Em contrapartida, o zagueiro Luiz Otávio, recuperado das dores no joelho, participou normalmente das atividades no campo e deve retornar ao time titular.

Já o time rubro-negro terá cinco ausências, uma delas o meia-atacante Everton Felipe, que passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. Alan e Sander se recuperam de lesão muscular na coxa e no tornozelo, respectivamente. Expulsos diante do Altos, pelo Nordestão, Luciano Juba e William Oliveira cumprem suspensão.

Quem apita o clássico Bahia x Sport é o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, do Piauí. Ele será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva, federados no mesmo estado. Irinaldo Jorge dos Santos Silva, da Bahia, será o quarto árbitro, enquanto Jailson Macêdo Freitas ficará como analista de campo.

JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 05/03
16h00 – CRB x Sampaio Corrêa
17h45 – Altos x Fortaleza
17h45 – Bahia x Sport
19h45 – Ceará x CSA

DOMINGO, 06/03
15h00 – Floresta x Atlético-BA
16h00 – Botafogo-PB x Campinense
18h30 – Náutico x Sergipe
18h30 – Sousa x Globo-RN

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário