Com Douglas Friedrich, CBF divulga seleção da 1ª fase da Copa do Brasil

Apenas Cruzeiro tem dois jogadores entre os 11 melhores

Douglas Friedrich

A primeira fase da Copa do Brasil foi encerrada na última quinta-feira, e dois dos quatro representantes baianos nesta fase avançaram (Vitória e Juazeirense) – veja aqui. O Leão empatou em 1 a 1 com o Castanhal-PA, enquanto o Cancão de Fogo ficou no 0 a 0 com o Grêmio Anápolis-GO. Como tinham a vantagem do empate, ficaram com a vaga. Após a definição de todos os classificados, a CBF divulgou a seleção da primeira fase do torneio. Apenas o Cruzeiro teve dois jogadores entre os 11 escolhidos da primeira fase.

 

Destaque para o goleiro Douglas Friedrich, com passagem pelo Bahia e atualmente no Avaí. A defesa conta ainda com o lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol, os zagueiros Diego Giaretta, do FC Cascavel, e Maicon, do Tuntum, e o lateral-esquerdo Sanchez, da Portuguesa-RJ. No meio de campo, Mikale, do Paysandu, Nenê, do Vasco, e João Paulo, do Cruzeiro. No ataque, Fábio Lima, do ABC, Vitor Roque, também do Cruzeiro, e Léo Gamalho, do Coritiba.

Para a segunda fase, diferente da primeira, onde o time melhor ranqueado jogava pelo empate, o regulamento sofre uma mudança. Os times visitantes não possuem mais o direito do empate. Caso a partida termine empatada, a decisão da vaga será nos pênaltis. A partir desta fase, todos ganham a mesma premiação. Os times que avançarem vão embolsar R$ 1,9 milhão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário