Barcelona-BA encara o invicto Jacuipense buscando encaminhar classificação

Partida entre Onça Pintada e Leão Grená acontecerá pela primeira vez no futebol profissional neste sábado (05) às 16h, na Arena Cajueiro

Barcelona de Ilhéus e Jacuipense se encontram na tarde deste sábado (05), às 16h, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. A partida acontece na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). O duelo marcará o primeiro encontro oficial entre as duas equipes pelo futebol profissional.

 

Dentre os objetivos presentes na partida, a Onça Pintada, mandante nesta ocasião, almeja permanecer no G-4, já que está com 11 pontos, ao lado de Bahia de Feira (3°) e Atlético de Alagoinhas (2°). Por outro lado, o Leão do Sisal, com vantagem de sete pontos para o vice-líder Carcará, almeja a manutenção do 100% de aproveitamento na competição.

O embate diante do Leão Grená pode representar a ampliação da bela campanha feita pelo Barcelona-BA na temporada 2022.

Isso porque o time do técnico Wellington Paiva, apesar de figurar na 4ª colocação do Baianão, participa do torneio pela primeira vez na história, após conquistar o título da Série B. Vale ressaltar que dos últimos cinco jogos, o Barcelona de Ilhéus faturou três vitórias, um empate e uma derrota.

Do contrário, o Jacuipense sequer sabe o que é perder no estadual, visto que, em seis rodadas, conquistou seis triunfos e tem vantagem até mesmo no critério de saldo de gols, 10 contra 4 do segundo colocado.

A 7ª rodada do Campeonato Baiano só será encerrada no dia 9 de março com o duelo entre Doce Mel e Vitória em Cruz das Almas. Neste domingo teremos dois jogos, um deles envolvendo o desesperado Vitória da Conquista, lanterna da competição, que encara o Unirb no Estádio Lomanto Júnior. Vice-líder, o Bahia de Feira joga no mesmo dia contra a Juazeirense, que chega revigorada depois de vencer o Bahia e encerrar o jejum.

JOGOS DA 7ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 02/03
19h15 – Atlético 2 x 1 Bahia

SÁBADO, 05/03
16h00 – Barcelona x Jacuipense

DOMINGO, 06/03
16h00 – Vitória da Conquista x Unirb
18h30 – Bahia de Feira x Juazeirense

QUARTA, 09/03
19h15 – Doce Mel x Vitória

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário