Bahia nunca perdeu para o Sport no Nordestão, mas retrospecto recente é desfavorável

Esquadrão de Aço soma cinco vitórias e seis empates diante do Leão da Ilha pela competição regional

Foto - Jhony Pinho/AGIF

Diante do Sport, o Esporte Clube Bahia tem um retrospecto positivo considerando o histórico geral de confrontos, no entanto, nos últimos jogos o aproveitamento é negativo. Diante do Leão da Praça da Bandeira, o Esquadrão de Aço disputou 55 jogos. Desses, ganhou 24 contra 16 do time pernambucano. Porém, nos últimos 9 confrontos, o time baiano venceu apenas dois.

 

Todavia, os detalhes que chamam mais atenção é a respeito da campanha de invencibilidade pela Copa do Nordeste, assim como das duas derrotas consecutivas nos últimos jogos entre eles. Se pelo torneio regional, o Tricolor venceu os dois jogos mais recentes, pelas competições gerais perdeu duas vezes, justamente nos dois últimos encontros entre eles.

Em síntese, pelo Nordestão, o Bahia encontrou o Sport no dia 20 de março de 2021. Na ocasião, goleou o Leão da Praça da Bandeira por 4 a 0, com gols de Patrick, Gabriel Novas (2x) e Rodriguinho, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada. Ao todo, são 11 jogos pela competição regional, com cinco triunfos e seis empates. Os times já se encontraram na final da Copa do Nordeste duas vezes (2001 e 2017) e ambas as vezes o Tricolor levou a melhor.

Por outro lado, quando se trata de jogos pelo Brasileirão, o Sport vem levando a melhor quase sempre. Em novembro do ano passado, válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu por 1 a 0, com gol de Paulinho Moccelin, na Arena Pernambuco.

Para quebrar a máxima de ter vencido somente dois jogos nos últimos 9 encontros, o Bahia recebe o Sport, na tarde deste sábado (05), às 17h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O Tricolor está na 4ª posição da Chave B, com 10 pontos, e o Leão na 3ª colocação do Grupo A, com oito pontos.

Jogos de Bahia x Sport pela Copa do Nordeste:

Sport 1 (4) x (3) 1 Bahia – Semifinal do Nordestão 1994
Bahia 0 x 0 Sport – Nordestão 1997
Sport 1 x 1 Bahia – Nordestão 1997
Bahia 1 x 1 Sport – Nordestão 2001
Bahia 3 x 1 Sport – Nordestão 2001
Sport 0 x 2 Bahia – Nordestão 2002
Sport 0 x 0 Bahia – Jogo de ida da semifinal do Nordestão 2015
Bahia 3 x 2 Sport – Jogo de volta da semifinal do Nordestão 2015
Sport 1 x 1 Bahia – Jogo de ida da final do Nordestão 2017
Bahia 1 x 0 Sport – Jogo de volta da final do Nordestão 2017
Bahia 4 x 0 Sport – Nordestão 2021

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Pra quem já demitiu até a mascote do clube, “nunca perdeu” é nostálgica, passado, a realidade é outra, no presente “vencer” é um sonho..

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Além de Enderson Moreira, Lisca também está no radar do Sport
  2. Ednaldo Rodrigues move ação para tentar seguir na presidência da CBF
  3. Bahia anuncia Diogo Siston como novo técnico da equipe sub-20
  4. Antes de pegar o Bahia, Jacuipense vence mais uma e segue invencível no Baianão

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*