Antes de pegar o Bahia, Jacuipense vence mais uma e segue invencível no Baianão

Evandro, Henrique e Júlio marcaram os gols do Leão do Sisal, todos no primeiro tempo.

Foto: Divulgação/Jacuipense

A 7ªrodada do Campeonato Baiano, que foi iniciada na última quarta-feira com mais uma vitória do Atlético de Alagoinhas sobre o Esporte Clube Bahia por 2 a 1 no Estádio Antônio Carneiro, teve continuidade na tarde deste sábado (05) com um jogo isolado, e sem surpresa. O líder Jacuipense, comandado por Rodrigo Chagas, manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na competição ao vencer o Barcelona de Ilhéus de Paulo Sales, com enorme facilidade, pelo placar de 3 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Evandro, Henrique e Júlio marcaram os gols do Leão do Sisal, todos no primeiro tempo.

 

O Jacuipense, que já entrou em campo classificado para a semifinal, chegou aos incríveis 21 pontos, com 7 triunfos em 7 jogos, abrindo 10 pontos de distância para os outros três integrantes do G-4 (Atlético, Bahia de Feira e Barcelona) e garantindo a liderança do Baiano. O Barça de Ilhéus é o 4º colocado, com 11 pontos, e pode deixar o G-4 caso o Vitória vença o Doce Mel.

A rodada só será encerrada no dia 9 de março com o duelo entre Doce Mel e Vitória em Cruz das Almas. Neste domingo teremos dois jogos, um deles envolvendo o desesperado Vitória da Conquista, lanterna da competição, que encara o Unirb no Estádio Lomanto Júnior. Vice-líder, o Bahia de Feira joga no mesmo dia contra a Juazeirense, que chega revigorada depois de vencer o Bahia e encerrar o jejum.

No próximo sábado (12), o Jacuipense enfrenta o desesperado Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 8ª rodada do Baianão. O Esquadrão, sétimo colocado com 6 pontos, tem chances quase nulas de classificação, mas corre risco de rebaixamento, estando nesse momento dois pontos acima do Doce Mel, que abre o Z-2. Já o Barcelona de Ilhéus visita o lanterna Vitória da Conquista na quinta-feira (10), às 19h15, no Estádio Lomanto Júnior.

JOGOS DA 7ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 02/03
19h15 – Atlético 2 x 1 Bahia

SÁBADO, 05/03
16h00 – Barcelona 0 x 3 Jacuipense

DOMINGO, 06/03
16h00 – Vitória da Conquista x Unirb
18h30 – Bahia de Feira x Juazeirense

QUARTA, 09/03
19h15 – Doce Mel x Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário