Ex-zagueiro do Vitória tenta deixar o Cruzeiro para fechar com o Atlético-GO

Aos 26 anos, Ramon disputou 44 jogos em 2021 pela Raposa

Peça integrante do sistema defensivo do Cruzeiro nos últimos dois anos, o zagueiro Ramon, ex-Vitória, está de malas prontas para defender o Atlético-GO na temporada 2022. Por causa da restrição financeira, a Raposa negocia a rescisão do contrato válido até dezembro de 2023 com o jogador. A informação acerca da contratação do Dragão foi publicada pela Rádio Sagres.

 

Apesar do interesse, o desfecho da negociação segue em aberto, sobretudo pela necessidade da confirmação da rescisão entre o zagueiro e o time mineiro. Acima de tudo, em função da modificação da gestão com a chegada de Ronaldo, o staffe de Ramon recusou uma diminuição dos vencimentos do atleta.

Ramon cobra dívida do Vitória no valor de R$ 1 milhão na Justiça (futebolbahiano.org)

Desde 2020 no Rei de Copas, o defensor já entrou em campo 73 vezes com a camisa azulina, onde marcou cinco gols. Anteriormente, de 2017 a 2019, defendeu o Leão da Barra em 115 partidas. No entanto, a primeira passagem de Ramon no Vitória aconteceu de 2014 a 2016, onde entrou em campo 92 vezes.

Natural de Feira de Santana (BA), Ramon foi revelado no Bahia de Feira e defendeu o Esporte Clube Vitória de 2014 até 2019. Foi emprestado no primeiro semestre de 2017 para o Maccabi Tel Aviv, de Israel, porém, fez apenas 3 jogos e retornou ainda em 2017. Em 2019, Ramon disputou 41 partidas pelo Vitória, entre Série B (32), Copa do Brasil (1), Campeonato Baiano (5) e Copa do Nordeste (3), e após altos e baixos, se firmou como titular ao lado de Everton Sena, sendo peça importante no time de Geninho. No total pelo Leão, foram 204 jogos e 4 gols marcados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário