Após saída de Fábio, Cruzeiro negocia com goleiro Ronaldo, ex-Vitória

Ronaldo está livre após ter o contrato encerrado com o Esporte Clube Vitória no final do ano passado.

Foto: Letícia Martins/ECV

Com a não permanência do goleiro Fábio, que é ídolo do clube com quase mil jogos, mas foi ‘descartado’ pela nova diretoria encabeçada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, algo que revoltou a torcida, o Cruzeiro está no mercado em busca de um novo arqueiro para a temporada 2022, e o principal alvo é Ronaldo, de 25 anos, que está livre após ter o contrato encerrado com o Esporte Clube Vitória no final do ano passado.

 

Natural de Salvador, Ronaldo de Oliveira Strada é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde sempre foi tratado como um goleiro de muito potencial. Após se destacar na base, teve suas primeiras oportunidades no time principal na temporada 2018, quando atuou 21 jogos. No ano seguinte, disputou 19 partidas. Na temporada 2020, foram 37 atuações, sendo um dos destaques da equipe mesmo com a campanha ruim do Vitória em todas as competições. Sofreu uma lesão e ficou de fora do restante da temporada.

Em 2021, voltou a ficar à disposição, porém, acabou sendo afastado do elenco por contra do impasse na renovação de contrato. Mesmo sem chegar a um acordo, foi reintegrado em março e recuperou a titularidade, porém, se lesionou e deixou novamente o time. Ao todo, foram 91 jogos pelo clube.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário