Com passagem destacada pelo Esporte Clube Vitória, o volante Zé Welison ainda não sabe onde jogará na temporada 2022, mas tudo indica que será novamente no Sport-PE. A diretoria do clube pernambucano chegou a um acordo junto ao Atlético-MG para a renovação do empréstimo do jogador. Porém, a prioridade do atleta é atuar fora do Brasil. A informação foi passada pelo vice-presidente de futebol leonino, Augusto Carreras.
“Tem possibilidade. É um jogador que pertence ao Atlético-MG, entre as partes está tudo certo. Mas ele aguarda o exterior, isso foi tratado com muita clareza, sinceridade. Sempre foi colocado isso. Então estamos nesse aguardo. Mas entre as partes está tudo resolvido”, afirmou o dirigente. “Ele gostou muito daqui, (onde) teve um dos melhores momentos da carreira”, ressaltou.
Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time profissional no início de 2014, tendo suas primeiras chances como titular ao longo do Campeonato Baiano. Posteriormente, foi eleito o jogador revelação do estadual. Também soma diversas convocações para seleções de base, onde fez parte do elenco que conquistou a Panda Cup.
Ao todo, foram 106 jogos e 4 gols anotados pelo Vitória e Após seis anos atuando na equipe principal, conquistando dois títulos baianos (2016 e 2017), foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, e no ano seguinte teve o seu passe adquirido em definitivo pelo Galo. No time mineiro, atuou 66 partidas (9 esse ano), porém, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi colocado na lista de negociáveis e emprestado a Botafogo em 2020 e Sport em 2021.
- Sport se entende com o Atlético-MG e deve manter Zé Welison, ex-Vitória
- CBF define data para sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil de 2022
- Bellintani revela conversas avançadas por reforços e indica novas saídas
- Pedida salarial faz Botafogo desistir de zagueiro do Bahia, diz jornalista
- Vitória informa que goleiro Caíque testou positivo para Covid-19
- Atacante diz não a Bahia e Fortaleza, e decide permanecer no Inter
- Emprestado pelo Vitória, João Victor é apresentado em clube paulista
- Bellintani explica ausências de Rodallega e Luiz Otávio na reapresentação