Português que atuou com Cristiano Ronaldo deixa o futebol e vira pescador

Fábio Coentrão participou de cinco temporadas no Real Madrid

A revelação e a aposentadoria de atletas de futebol é um assunto bastante debatido no cenário desportivo mundial. Enquanto alguns especialistas insinuam que existem idades limites para começar e terminar no esporte, outros apostam no desenvolvimento pessoal de cada atleta. No caso do lateral-esquerdo Fábio Coentrão, ex-Real Madrid e seleção portuguesa, a despedida do esporte chegou ao fim.

 

Aos 33 anos, ele atuou no Rio Ave, de Portugal, nas últimas duas temporadas, onde somou 38 jogos disputados e dois gols marcados, além de quatro assistências. O gajo, no entanto, acumula passagens por Rio Ave, Real Zaragoza, Benfica, Monaco e Sporting, mas encontrou uma razão especial para deixar o futebol: a paixão pela pesca. A intenção do atleta é montar uma frota, após comprar um barco enquanto era jogador.

“Meu pai tinha barco, pescava e sempre ia com ele quando era criança. Minha vida era o mar… o mar e a pesca”, revela. “Claro, eu sabia que o futebol um dia iria acabar e que eu deveria tomar um novo rumo na minha vida. E a minha felicidade é este barco e esta é a vida que quero levar”, destacou Coentrão, em entrevista ao canal Empower Brands, do YouTube.

Por fim, Fábio Coentrão soma mais de 100 jogos pelo Real, onde começou a atuar em 2011, e conquistou duas Ligas dos Campeões.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário