A revelação e a aposentadoria de atletas de futebol é um assunto bastante debatido no cenário desportivo mundial. Enquanto alguns especialistas insinuam que existem idades limites para começar e terminar no esporte, outros apostam no desenvolvimento pessoal de cada atleta. No caso do lateral-esquerdo Fábio Coentrão, ex-Real Madrid e seleção portuguesa, a despedida do esporte chegou ao fim.
Aos 33 anos, ele atuou no Rio Ave, de Portugal, nas últimas duas temporadas, onde somou 38 jogos disputados e dois gols marcados, além de quatro assistências. O gajo, no entanto, acumula passagens por Rio Ave, Real Zaragoza, Benfica, Monaco e Sporting, mas encontrou uma razão especial para deixar o futebol: a paixão pela pesca. A intenção do atleta é montar uma frota, após comprar um barco enquanto era jogador.
“Meu pai tinha barco, pescava e sempre ia com ele quando era criança. Minha vida era o mar… o mar e a pesca”, revela. “Claro, eu sabia que o futebol um dia iria acabar e que eu deveria tomar um novo rumo na minha vida. E a minha felicidade é este barco e esta é a vida que quero levar”, destacou Coentrão, em entrevista ao canal Empower Brands, do YouTube.
Por fim, Fábio Coentrão soma mais de 100 jogos pelo Real, onde começou a atuar em 2011, e conquistou duas Ligas dos Campeões.
- Sport se entende com o Atlético-MG e deve manter Zé Welison, ex-Vitória
- CBF define data para sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil de 2022
- Bellintani revela conversas avançadas por reforços e indica novas saídas
- Pedida salarial faz Botafogo desistir de zagueiro do Bahia, diz jornalista
- Vitória informa que goleiro Caíque testou positivo para Covid-19
- Atacante diz não a Bahia e Fortaleza, e decide permanecer no Inter
- Emprestado pelo Vitória, João Victor é apresentado em clube paulista
- Bellintani explica ausências de Rodallega e Luiz Otávio na reapresentação