
Em meio a reformulação no elenco, com muitas saídas, o Esporte Clube Bahia confirmou a permanência do volante Edson, de 23 anos, que tinha vínculo até o fim de 2021 e vai para a quarta temporada no clube. O acerto com Edson foi anunciado pelo presidente Guilherme Bellintani, em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira. Segundo o mandatário, o atleta tinha uma cláusula de renovação.
“Sobre Edson, sim, tem uma cláusula de renovação. Ele segue conosco em 2022. Não sei se já assinou”, disse o presidente.
Natural de Natal (RN), Edson Fernando da Silva Gomes deu os primeiros passos no futebol defendendo o Alecrim-RN. Chegou a ter uma passagem rápida pelo time sub-20 do Vitória na temporada 2017, mas não permaneceu e acertou com o Votuporanguense. Em 2019, ele disputou 12 partidas no Campeonato Potiguar pelo Globo e chegou ao Bahia para integrar o elenco sub-23. Com o técnico Dado Cavalcanti, ele deixou a lateral-direita e passou a jogar como volante.
Em 2019, disputou 11 jogos pelo Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, atuou em 10 partidas no Baianão, fazendo parte do elenco campeão baiano diante do Atlético. Foi promovido ao elenco principal e entrou em campo 14 vezes, 12 pela Série A e 2 pela Sul-Americana. Em 2021, seguiu integrando o grupo principal e fez 21 jogos, 5 pelo Nordestão, 3 pela Copa do Brasil e 13 pelo Brasileirão.
- Bahia integra dupla da equipe de transição ao elenco principal
- Português que atuou com Cristiano Ronaldo deixa o futebol e vira pescador
- Sport se entende com o Atlético-MG e deve manter Zé Welison, ex-Vitória
- CBF define data para sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil de 2022
- Bellintani revela conversas avançadas por reforços e indica novas saídas
- Pedida salarial faz Botafogo desistir de zagueiro do Bahia, diz jornalista
- Vitória informa que goleiro Caíque testou positivo para Covid-19
- Atacante diz não a Bahia e Fortaleza, e decide permanecer no Inter