Cláusula de renovação é ativada e volante segue no Bahia em 2022

Segundo o mandatário, o atleta tinha uma cláusula de renovação. 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em meio a reformulação no elenco, com muitas saídas, o Esporte Clube Bahia confirmou a permanência do volante Edson, de 23 anos, que tinha vínculo até o fim de 2021 e vai para a quarta temporada no clube. O acerto com Edson foi anunciado pelo presidente Guilherme Bellintani, em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira. Segundo o mandatário, o atleta tinha uma cláusula de renovação.

 

“Sobre Edson, sim, tem uma cláusula de renovação. Ele segue conosco em 2022. Não sei se já assinou”, disse o presidente.

Natural de Natal (RN), Edson Fernando da Silva Gomes  deu os primeiros passos no futebol defendendo o Alecrim-RN. Chegou a ter uma passagem rápida pelo time sub-20 do Vitória na temporada 2017, mas não permaneceu e acertou com o Votuporanguense. Em 2019, ele disputou 12 partidas no Campeonato Potiguar pelo Globo e chegou ao Bahia para integrar o elenco sub-23. Com o técnico Dado Cavalcanti, ele deixou a lateral-direita e passou a jogar como volante.

Em 2019, disputou 11 jogos pelo Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, atuou em 10 partidas no Baianão, fazendo parte do elenco campeão baiano diante do Atlético. Foi promovido ao elenco principal e entrou em campo 14 vezes, 12 pela Série A e 2 pela Sul-Americana. Em 2021, seguiu integrando o grupo principal e fez 21 jogos, 5 pelo Nordestão, 3 pela Copa do Brasil e 13 pelo Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário