Douglas Borel recusa investida do Athletico-PR para seguir no Bahia

O vínculo de Borel com o Tricolor é válido até o fim de 2024.

Foto: Felipe Oliveira

Com a saída de Nino Paraíba e Renan Guedes, o jovem lateral Douglas Borel deve ter mais oportunidades no time principal do Esporte Clube Bahia, inclusive, disputando posição com o recém-chegado Jonathan, ex-Botafogo. No entanto, o jogador revelado na base tricolor, de apenas 19 anos, foi procurado pelo Athletico-PR, mas recusou a ida para o Furacão para seguir atuando no Esquadrão, segundo informações vindas de Curitiba dos jornalistas Vinicius Furlan e Tiago Marchezini. O vínculo de Borel com o Tricolor é válido até o fim de 2024.

 

Natural de Camaçari-BA, Douglas do Espirito Santos Torres, também conhecido como Douglas Borel, é cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia e fez sua estreia profissional em janeiro de 2019, aos 16 anos, dando assistência para gol de Gilberto na goleada do Esquadrão sobre a Juazeirense por 7 a 1 na Fonte Nova, pelo Baianão. Ele também atuou contra o Bahia de Feira e depois não teve mais chances com o técnico Enderson Moreira e voltou a atuar no time sub-20. No mesmo ano, ele foi convocado e disputou dois amistosos pela Seleção Brasileira sub-17.

Em 2020, Douglas Borel foi titular na campanha finalista do time sub-20 na Copa do Brasil e terminou o Campeonato Baiano 2021 como titular da equipe de Transição. Dos quatro jogos pelo Brasileirão de Aspirantes, Borel foi titular em dois e, após recuperar-se de lesão, entrou no decorrer do triunfo sobre o Ceará, na última rodada. Em 2021, Borel disputou 4 jogos pelo Baiano, 1 pela Copa do Nordeste e 13 jogos pelo Brasileiro de Aspirantes. Além disso, voltou a ter chance no time principal entrando no decorrer do jogo contra a Chapecoense pela Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário