Atlético-GO vence concorrência do Cruzeiro e contrata goleiro Ronaldo, ex-Vitória

Ronaldo já está em Goiana e assinou seu contrato com o Atlético-GO. O vínculo vai até dezembro deste ano.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Após anunciar o atacante Leandro Barcia, que estava no Sport-PE, o Atlético-GO segue se reforçando para a temporada 2022. Nesta quinta-feira, o clube acertou a contratação do goleiro Ronaldo, de 25 anos, revelado pelo Esporte Clube Vitória, onde estava até a última temporada, mas não renovou o contrato e ficou livre no mercado. O jogador chegou a receber sondagens também do Cruzeiro, mas preferiu o Dragão. Ronaldo já está em Goiana e assinou seu contrato com o Atlético-GO. O vínculo vai até dezembro deste ano.

 

Natural de Salvador, Ronaldo de Oliveira Strada é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde sempre foi tratado como um goleiro de muito potencial. Após se destacar na base, teve suas primeiras oportunidades no time principal na temporada 2018, quando atuou 21 jogos. No ano seguinte, disputou 19 partidas. Na temporada 2020, foram 37 atuações, sendo um dos destaques da equipe mesmo com a campanha ruim do Vitória em todas as competições. Sofreu uma lesão e ficou de fora do restante da temporada.

Em 2021, voltou a ficar à disposição, porém, acabou sendo afastado do elenco por contra do impasse na renovação de contrato. Mesmo sem chegar a um acordo, foi reintegrado em março e recuperou a titularidade, porém, se lesionou e deixou novamente o time. Ao todo, foram 91 jogos pelo clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário