Vitória desliga profissionais em função de redução de recursos após queda para Série C

Flávio Tanajura, Lucas Grillo, Ednilson Sena e Alexandre Dortas são alguns dos profissionais demitidos

Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE

Na tentativa de reduzir os gastos financeiros mediante o obstáculo de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro 2022, o Esporte Clube Vitória iniciou o processo de alterações administrativas no clube. Além de Lucas Grillo, ex-técnico do time sub-20, o auxiliar técnico Flávio Tanajura, o preparador físico Ednilson Sena e o fisiologista Alexandre Dortas foram demitidos nesta quarta-feira (1). A informação foi publicada inicialmente pelo Galáticos Online e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

Para a vaga de Lucas Grillo, o Leão da Barra designou o auxiliar técnico do time profissional, Ricardo Amadeu. No entanto, para as outras funções, ainda não foram anunciadas substituições. Em suma, os próximos dias na Toca devem contemplar mais desligamentos, visto que, a previsão inicial, é de que mais da metade do quadro de funcionários seja demitida.

Com longa carreira no Vitória, Flávio Tanajura atuou como jogador, dirigente e auxiliar da comissão técnica permanente. Como atleta, disputou 323 jogos em oito temporadas consecutivas, o que o torna o jogador que entrou em campo mais vezes com a camisa rubro-negra. “Gratidão por tudo q aprendi e vivi. Já deu meu tempo, e espero que o clube se erga novamente”, afirmou o profissional, em entrevista à TV Bahia.

Em suas redes sociais, Lucas Grillo se despediu oficialmente do clube, onde trabalhou por quatro anos e treinou tanto equipes feminina quanto a masculina.

“Assim como todos os ciclos da vida, hoje recebi a notícia do meu desligamento do @ecvitoria . Foram 4 anos de muito trabalho. Registro minha gratidão pela confiança que recebi durante esse período. Fizemos história ao levar o nome do futebol feminino do Clube ao cenário nacional! Dois meses atrás, assumi o time masculino Sub-20 e deixo o Leão na liderança do seu grupo na Copa do Nordeste”, escreveu em trecho da mensagem.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário