Jogos desta sexta podem complicar ainda mais a vida do Bahia na Série A

O Furacão é o 16º colocado, com 42 pontos, dois pontos acima do Esquadrão

Dois jogos nesta sexta-feira encerram a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, um deles envolvendo duas equipes lutando contra o rebaixamento, e outro dois times já sem pretensões na competição. Na Arena da Baixada, em duelo de interesse do Bahia, Athletico-PR e Cuiabá se enfrentam. O Furacão é o 16º colocado, com 42 pontos, dois pontos acima do Esquadrão (que ontem perdeu para o Atlético-MG e segue atolado no Z4), enquanto o time mato-grossense aparece na 15ª colocação, com 43 pontos. Ou seja, quem vencer se afasta do Z4 e encaminha a permanência.

 

No outro jogo do dia, às 20h, o já rebaixado Sport recebe na Arena de Pernambuco o Flamengo, que já garantiu a vice-liderança. Na vice-lanterna com 33 pontos, o Leão de Pernambuco foi o segundo time a cair para Série B, depois da Chapecoense. Já o Rubro-Negro Carioca, que encerra a temporada sem um título de relevância, é o 2º colocado com 70 pontos, 11 atrás do já campeão Atlético-MG.

Também teremos outros dois jogos, mas pela 36ª rodada. Outro concorrente contra o rebaixamento, o Juventude visita o Fortaleza, às 21h, na Arena Castelão, em jogo da 36ª rodada do Brasileiro. O time gaúcho é o 14º colocado, com 43 pontos, três acima do Bahia. Se vencer, o Juventude abre seis pontos e também encaminha a permanência na elite. Já o Atlético-GO encara a rebaixada Chapecoense para confirmar uma vaga na Sul-Americana.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário