Depois da derrota de virada para o Atlético-MG, por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso em Salvador na sequência da competição. No próximo domingo, o Esquadrão enfrenta o Fluminense, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time carioca chega brigando por vaga na Copa Libertadores. Já o Tricolor Baiano precisa vencer para seguir na luta pela permanência na elite do futebol nacional.
Para enfrentar o Fluminense, o técnico Guto Ferreira não vai contar com os meio-campistas Lucas Mugni e Daniel, que levaram o terceiro amarelo diante do Atlético-MG, e vão cumprir suspensão automática. Para a vaga de Mugni, Guto conta com Edson, Raniele e Luizão no elenco.
Com o revés, o Bahia permanece na 17ª colocação, com 40 pontos, dois pontos abaixo do Athletico-PR, que é o 16º com 42 pontos, e três pontos abaixo do Cuiabá, 15º com 43. Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, na Arena da Baixada. Já o Atlético-MG, com a vitória, chegou aos 81 pontos e conquistou o tão aguardado título brasileiro com duas rodadas de antecedência.
- Concorrente do Bahia, Grêmio vence e segue na briga pela permanência
- Guto não joga a toalha e avisa: “Bahia não tem nada mais a perder”
- E.C Bahia: Faltou no Z4 o que sobrou ao Campeão: Humildade! – Por Erick Cerqueira
- Hulk exalta bicampeonato do Atlético-MG e relembra início no Vitória
- Após derrota para o Atlético-MG, jogadores do Bahia deixam o campo sem falar com a imprensa
- Keno vibra com título na terra natal e parabeniza torcida do Bahia
- Melhores momentos de Bahia 2 x 3 Atlético-MG pelo Brasileirão
- Bahia leva virada trágica do Atlético-MG e segue caminhando para Série B
- Veja os gols de Bahia 2 x 3 Atlético-MG pela 32ª rodada da Série A