E.C Bahia: Faltou no Z4 o que sobrou ao Campeão: Humildade! – Por Erick Cerqueira

Luiz Otávio passa de herói a bandido em menos de 10 minutos.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Fala, Nação Tricolor!

 

Que vexame. Que pixotada. Que coisa horrorosa nós vimos na Fonte Nova. Acho que foi a maior vergonha desde o   7×0 pro Cruzeiro de Alex. Um time que consegue fazer o mais difícil e se engasga com o mais fácil. 

O jogo de hoje tinha toda a cara daquele velho Bahia, que surpreendia adversários, que vencia campeões, que tirava o milésimo gol de Pelé.

Guto escala o ataque como a Torcida queria, com Raí, Rossi e Gilberto. O time faz um primeiro tempo muito bom em termos de marcação. Anula o líder do campeonato e sai dde campo aplaudido por 30 mil apaixonados, mesmo com o 0x0.

Volta mais aguerrido, com vontade, atacando, partindo pra cima porque precisava vencer. Num escanteio preciso, finalmente Luiz Otávio abre o placar. 1×0.

Depois numa bola brigada, Matheus Bahia acha Gilberto que faz o segundo. 2×0. Bahia bem demais.

Aí o técnico do time, líder do campeonato, que precisava virar o jogo pra ser Campeão Brasileiro, faz 2 alterações. E o time que vencia e fugia temporariamente da zona de rebaixamento, não muda nada. Espera pra ver a reação dos caras.

O castigo pela lerdeza vem à galope.

Luiz Otávio passa de herói a bandido em menos de 10 minutos. Faz um pênalti idiota. 2×1. 

E Guto não bota um zagueiro. Ninguém do Bahia faz cera, nenhum jogador se joga no chão com cãibra, o goleiro não se machuca e o jogo segue de acordo com o gosto do visitante. Outro lance pela direita, o cara dribla Nino e bate cruzado. Empata. E agora não adiantaria mais zagueiro. As mudanças de sempre, trocando 6 por meia dúzia não surtem efeito. E o mesmo cara que fez o segundo, fez o terceiro. Dessa vez chutando da entrada da área, de um time entregue, que só tinha um volante e cansado, no momento. 2×3.

E depois viu o Atlético colocar um terceiro zagueiro, todo mundo ter cãibra, goleiro passar meses no chão e toda faltinha boba parecia que tinham quebrado a perna dos caras.

Era o Campeão Brasileiro fazendo cera contra o time da zona de rebaixamento. Mas o time da zona não podia fazer isso com o líder do campeonato. Faltou maturidade. Faltou malandragem. Faltou humildade. Na verdade, só sobrou disposição, único critério no qual  poderíamos vencer os caras, mas o Bahia merece a zona de rebaixamento por falta de inteligência em campo. Lembrei de meu amigo Joe Fraga, que no baba, quando conseguiram colocar 2×1, trouxe o time todo pra trás da linha da bola e gritando: “meio campo”. Era só fazer isso. Respeitar o adversário, entender a necessidade do ½ x0 e não querer partir aberto pra golear. Agora, é rezar. E como não acredito que Deus vá se meter nessa porra, deixo isso pra vocês. 

Bora Baêa Minha Porra!

Ainda não joguei a toalha. Mas acho que o time já jogou….

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva, publicitário, parcial, Torcedor do Bahia e pai de Thor! Twitter: https://twitter.com/ericksc_

Deixe seu comentário