Bahia leva virada trágica do Atlético-MG e segue caminhando para Série B

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso em Salvador

Foto - Pedro Souza/Atlético

Em situações completamente opostas e com objetivos distintos, Bahia e Atlético-MG se enfrentaram na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. De um lado, o Esquadrão pressionado dentro da zona de rebaixamento e precisando desesperadamente vencer. Do outro, o Galo que buscava a vitória para soltar o grito de bicampeão após 50 anos de espera. O Tricolor parecia disposto a estragar a festa atleticana, chegou a abrir 2 a 0 com 20 minutos do segundo tempo, mas de forma incrível, foi capaz de levar uma virada trágica, sofrendo três gols num espaço de SEIS minutos, e perdendo por 3 a 2 diante de 30 mil torcedores na Arena Fonte Nova, dando mais um passo para disputar a Série B de 2022.

 

Com o revés, o Bahia permanece na 17ª colocação, com 40 pontos, dois pontos abaixo do Athletico-PR, que é o 16º com 42 pontos, e três pontos abaixo do Cuiabá, 15º com 43. Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, na Arena da Baixada, ou seja, um deles pode se distanciar da zona de rebaixamento. Além disso, o Juventude (14º com 43), pode abrir seis pontos se vencer o Fortaleza também nesta sexta, na Arena Castelão. Já o Atlético-MG, com a vitória, chega aos 81 pontos e conquista o tão aguardado título brasileiro com duas rodadas de antecedência.

O primeiro tempo ficou devendo em lances de gol, e em certos momentos se apresentou truncado. O Atlético-MG começou o jogo impondo uma pressão nos donos da casa, porém, logo o Bahia equilibrou a partida, mas não conseguiu ser agressivo. A melhor oportunidade foi uma cabeçada de Rodriguinho que passou por cima da meta defensiva por Everson. Já o Galo chegou com perigo aos 39 com Nacho Fernández, que obrigou Danilo Fernandes a praticar grande defesa.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, e o Bahia se soltou mais, chegando duas vezes com perigo em menos de 10 minutos. Mas aos 16, Luiz Otávio completou cruzamento e marcou de cabeça, abrindo o placar na Fonte Nova. Aos 20, em outro contra-ataque rápido, Matheus Bahia recebeu na esquerda e cruzou para Gilberto desviar e anotar o segundo. Tudo parecia caminhar para um triunfo tranquilo, porém, aos 25, Luiz Otávio cometeu pênalti infantil. Hulk foi para a cobrança e diminuiu, aos 27. Um minuto depois, Keno entrou livre na área e igualou o placar. Aos 32, o baiano Keno novamente, decretando a virada.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso em Salvador. No próximo domingo, o Esquadrão enfrenta o Fluminense, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time carioca chega brigando por vaga na Copa Libertadores. Já na última rodada, o Tricolor Baiano encara o Fortaleza, na quinta-feira (09), às 21h30, na Arena Castelão. O Leão do Pici está perto de sacramentar sua presença na Libertadores de 2022.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 3 ATLÉTICO-MG
BRASILEIRO DA SÉRIE A (32ª RODADA)

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA: 02/12/2021 (quinta-feira), 18h
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
ASSISTENTES: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

GOL: Luiz Otávio e Gilberto (Bahia) / Hulk e Keno (2x) (Atlético-MG)

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni, Rodriguinho, Rossi e Raí; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Vargas, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário