Emprestado a clube japonês, Saldanha renova contrato com o Bahia

Na atual temporada, o atacante entrou em campo 31 vezes, sendo 15 como titular

Emprestado ao JEF United Ichihara Chiba, do Japão, desde o início do ano, o atacante Saldanha prorrogou o vínculo com o Esporte Clube Bahia por mais uma temporada. O contrato anterior era válido até dezembro e o novo acordo, válido até 2022, já foi publicado no BID da CBF. Na atual temporada, o jovem atacante disputou 31 jogos, sendo 15 como titular. Foram três gols marcados e uma assistência pela equipe japonesa.

 

Recentemente, o jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia, afirmou que o Bahia tem um acerto encaminhado para vender Saldanha ao JEF United Ichihara Chiba. Segundo ele, o Esquadrão receberá US$ 500 mil por 50% dos direitos econômicos do atleta – 350 mil à vista e o restante em dezembro de 2022.

Natural de Uberaba, interior de Minas Gerais, Matheus Bonifacio Saldanha Marinho foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2018, após chamar a atenção na divisão de base do Osasco Audax. Inicialmente atuou pelo time sub-20 e também fez parte do elenco sub-23 que disputou e conquistou o Campeonato Baiano em 2020. Foram 12 jogos no Estadual e um gol marcado. Foi promovido ao elenco principal após o fim da equipe de transição no ano passado, e entrou em campo 22 vezes, entre Sul-Americana, Série A e Copa do Nordeste, marcando 2 gols no Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário