Emprestado ao JEF United Ichihara Chiba, do Japão, desde o início do ano, o atacante Saldanha prorrogou o vínculo com o Esporte Clube Bahia por mais uma temporada. O contrato anterior era válido até dezembro e o novo acordo, válido até 2022, já foi publicado no BID da CBF. Na atual temporada, o jovem atacante disputou 31 jogos, sendo 15 como titular. Foram três gols marcados e uma assistência pela equipe japonesa.
Recentemente, o jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia, afirmou que o Bahia tem um acerto encaminhado para vender Saldanha ao JEF United Ichihara Chiba. Segundo ele, o Esquadrão receberá US$ 500 mil por 50% dos direitos econômicos do atleta – 350 mil à vista e o restante em dezembro de 2022.
Natural de Uberaba, interior de Minas Gerais, Matheus Bonifacio Saldanha Marinho foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2018, após chamar a atenção na divisão de base do Osasco Audax. Inicialmente atuou pelo time sub-20 e também fez parte do elenco sub-23 que disputou e conquistou o Campeonato Baiano em 2020. Foram 12 jogos no Estadual e um gol marcado. Foi promovido ao elenco principal após o fim da equipe de transição no ano passado, e entrou em campo 22 vezes, entre Sul-Americana, Série A e Copa do Nordeste, marcando 2 gols no Brasileirão.
- Rossi e Matheus Bahia liberados para reforçar o Bahia na reta final da Série A
- Botafogo segue tentando manter Marco Antônio e outros destaques do time
- Antes de jogo contra o Bahia, técnico do Atlético-MG visita igreja em Salvador