Botafogo segue tentando manter Marco Antônio e outros destaques do time

Meio-campista Marco Antônio e goleiro Gatito Fernández têm contratos encerrados a partir do dia 31 de dezembro deste eano

Foto: Alexandre Durão/ge

A campanha irretocável do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 resultou na conquista do título e, consequentemente, do retorno à elite do futebol brasileiro. Desse modo, o clube já iniciou o próximo passo para 2022: o processo de montagem do elenco. Acima de tudo, essa etapa começa pela manutenção de alguns atletas e saídas de outros.

 

Dentre os atletas que possuem vínculo contratual encerrando em dezembro deste ano figuram: o meia-atacante Marco Antônio e o goleiro Gatito Fernández. Emprestado pelo Bahia, o meia disputou 48 jogos pelo Glorioso, onde marcou 10 gols e cedeu sete assistências. A princípio, pela valorização no clube carioca, o jogador, de 24 anos, retorna ao Esquadrão de Aço para se apresentar no início da próxima temporada.

Já o arqueiro, com passagem pelo Vitória em duas temporadas (2014 e 2015), sequer entrou em campo na atual temporada por casa de uma lesão no joelho direito. No entanto, tem situação mais adiantada, visto que possui acordo com o Fogão para permanecer no próximo ano. Gatito chegou a figurar na lista de relacionados na última rodada da Série B deste ano.

Além deles, o caso do atacante Rafael Navarro é considerado, até o momento, inviável, porém, o Botafogo aguarda ainda um retorno positivo do jogador sobre a proposta de renovação. Do contrário, o atacante é alvo de clubes do exterior pela campanha realizada no time carioca, onde disputou 48 jogos e marcou 16 gols.

Por fim, o Botafogo tem nomes como Matheus Frizzo e Rafael Moura, ex-jogadores do Vitória, mas que não são vistos como prioridade de renovação.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário