Botafogo segue tentando manter Marco Antônio e outros destaques do time

Meio-campista Marco Antônio e goleiro Gatito Fernández têm contratos encerrados a partir do dia 31 de dezembro deste eano

Foto: Alexandre Durão/ge

A campanha irretocável do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 resultou na conquista do título e, consequentemente, do retorno à elite do futebol brasileiro. Desse modo, o clube já iniciou o próximo passo para 2022: o processo de montagem do elenco. Acima de tudo, essa etapa começa pela manutenção de alguns atletas e saídas de outros.

 

Dentre os atletas que possuem vínculo contratual encerrando em dezembro deste ano figuram: o meia-atacante Marco Antônio e o goleiro Gatito Fernández. Emprestado pelo Bahia, o meia disputou 48 jogos pelo Glorioso, onde marcou 10 gols e cedeu sete assistências. A princípio, pela valorização no clube carioca, o jogador, de 24 anos, retorna ao Esquadrão de Aço para se apresentar no início da próxima temporada.

Já o arqueiro, com passagem pelo Vitória em duas temporadas (2014 e 2015), sequer entrou em campo na atual temporada por casa de uma lesão no joelho direito. No entanto, tem situação mais adiantada, visto que possui acordo com o Fogão para permanecer no próximo ano. Gatito chegou a figurar na lista de relacionados na última rodada da Série B deste ano.

Além deles, o caso do atacante Rafael Navarro é considerado, até o momento, inviável, porém, o Botafogo aguarda ainda um retorno positivo do jogador sobre a proposta de renovação. Do contrário, o atacante é alvo de clubes do exterior pela campanha realizada no time carioca, onde disputou 48 jogos e marcou 16 gols.

Por fim, o Botafogo tem nomes como Matheus Frizzo e Rafael Moura, ex-jogadores do Vitória, mas que não são vistos como prioridade de renovação.

Deixe seu comentário!