O Esporte Clube Bahia voltou a se complicar no Campeonato Brasileiro da Série A e retornou para a zona de rebaixamento após perder para o Atlético-GO por 2 a 1 em Goiânia e o Juventude vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em Caxias do Sul. Com os resultados, o Esquadrão caiu para o 17º lugar, com 40 pontos, e viu a probabilidade de queda aumentar para 62%, segundo os matemáticos do site Chance de GOL. Além disso, o Tricolor já não depende apenas de si para escapar do rebaixamento.
Nesse momento, o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Athletico-PR, com 42 pontos e 8.9 % de chances de cair. Juventude e Cuiabá, ambos com 43 pontos, aparecem com 13,6% e 11,5%. Até aqui, dois times já estão matematicamente rebaixados: Chapecoense e Sport-PE. O terceiro pode ser o Grêmio que é o 18º e tem 97.8% de risco de queda.
Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, o Esporte Clube Bahia enfrenta agora o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira, às 18h. O Galo é o líder do campeonato e, se vencer em Salvador, conquista o título brasileiro. Na sequência, o Esquadrão encara Fluminense, em Salvador, e Fortaleza, fora de casa.
- Atlético-MG treina de olho no Bahia e volante projeta confronto pelo título
- Guto Ferreira explica oscilação do Bahia em jogos dentro e fora de casa
- Juazeirense renova com lateral e anuncia contratação de atacante
- Poder judiciário do Rio de Janeiro estabelece nova Assembleia na CBF
- Árbitro paulista apita Bahia x Atlético-MG pela 32ª rodada da Série A
- Bellintani fala sobre dívida no TRT e relata “déficit histórico” do Bahia
- Vitória sofrerá forte impacto financeiro com rebaixamento para Série C
- Cuiabá perde para os meninos do Palmeiras e fica na alça de mira do Bahia
- Flamengo adia festa do Atlético-MG, que pode ser campeão contra o Bahia