Poder judiciário do Rio de Janeiro estabelece nova Assembleia na CBF

Rodolfo Landim e Reinaldo Carneiro Bastos serão os responsáveis pela organização da nova assembleia da entidade

Foto: Thayuan Leiras

Nesta terça-feira (30), os desembargadores da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro consideraram o recurso do Ministério Público e invalidaram a Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que modificou o método de votação para a presidência da entidade, realizada em 2017. Desse modo, a eleição de Rogério Caboclo para o mandato, em abril de 2018, passaria a ser anulada, e um novo pleito vai ser realizado no início de 2022.

 

Por outro lado, a decisão pode ser recorrida, e a entidade máxima do futebol nacional ainda avaliará qual estratégia será endereçada ao caso. Conforme a decisão dos magistrados, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, figuraram como interventores do processo. Nesse sentido, eles terão o prazo de 30 dias para organizar uma nova Assembleia Geral, a qual definirá o peso dos votos dos eleitores do pleito.

Posteriormente, uma nova eleição será convocada e, dessa maneira, por decisão judicial, eles não terão poder na administração da entidade. Segundo o site “ge”, durante este período, Ednaldo Rodrigues deverá continuar no comando interino da CBF. Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), ele está substituindo Caboclo desde agosto.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário