Guto Ferreira explica oscilação do Bahia em jogos dentro e fora de casa

Guto evitou ficar procurando culpados após a derrota para o Atlético-GO

Depois da grande atuação diante do Grêmio, vencendo por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, e encaminhando o rebaixamento do time gaúcho, o Esporte Clube Bahia teve uma apresentação pífia contra o Atlético-GO na noite da última segunda-feira (29), e perdeu pelo placar de 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, o técnico Guto Ferreira foi questionado porque o Bahia não repete as boas atuações dentro de casa, também longe dos seus domínios, mas ele discordou e lembrou de alguns jogos da equipe sob seu comando fora de casa.

 

“Já chegou a exercer. Ganhamos do Athletico-PR. Tivemos um jogo de igual para igual cm o América-MG, que, dentro dos seus domínios, é muito forte. Depois, tivemos mais um empate fora de casa, Juventude, com o time todo quebrado, concorrente direto. Não é assim. E hoje foi um detalhe. Infelizmente, um detalhe contra nós, como já teve detalhes a nosso favor. São coisas do jogo.”

Guto evitou ficar procurando culpados após a derrota para o Atlético-GO e foca nos três últimos jogos da Série A, contra Atlético-MG, Fluminense e Fortaleza.

“Tem uma série de situações que acabam criando essa situação. Os erros não foram situações únicas. Teve muitas situações em que nós erramos, deixamos de fazer. Então não vamos ficar apontando A, B ou C. Até porque não é o momento disso. O momento é de buscar fazer o melhor nos três jogos. Esse jogo passou. Esse a gente não vai, expondo aqui o que erramos, fazer com que a gente reverta a situação. A reversão da situação são os próximos três jogos. Neles que podemos somar pontos.”

O Bahia ocupa a 17ª colocação, com 40 pontos, dois pontos abaixo do Athletico-PR, primeiro time fora do Z4, e três pontos de distância para Juventude (14º) e Cuiabá (15º).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário