Fred será julgado pelo STJD e pode desfalcar o Fluminense contra o Bahia

Deyverson e Fred foram expulsos após término de jogo; Dudu recebeu cartão vermelho por falta em Samuel Xavier

Nesta sexta-feira (3), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar os atacantes Deyverson, Dudu e Fred pela confusão ocorrida após a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, no dia 14 de novembro, no Maracanã. Expulsos na oportunidade, eles podem desfalcar seus times nas rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Com isso, o centroavante do Fluminense pode ficar de fora da partida contra o Bahia, marcada para domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série A.

 

A princípio, o centroavante do Tricolor das Laranjeiras recebeu a denúncia frente aos dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Como resultado, ele pode pegar até nove jogos de suspensão. Por outro lado, o autor do título do Verdão na Copa Libertadores da América 2021 pode pegar gancho de até 13 partidas, após ser denunciado em dois artigos do CBJD.

Além disso, o ponta de lança Dudu corre risco de receber quatro a 12 jogos por denúncia ao praticar agressão física. Em suma, caso seja punido, Fred desfalcará o Flu diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (5). Já Deyverson e Dudu ficarão ausentes do duelo contra o Athletico-PR na próxima segunda-feira (6), na Arena da Baixada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário