Revelado pelo Vitória, volante Petros vira alvo do Cruzeiro para 2022

Aos 32 anos, meio-campista passou pelas categorias de base do Rubro-Negro em 2007 e 2008

Revelado nas categorias de base do Esporte Clube Vitória, o volante Petros pode ser o segundo reforço do Cruzeiro para a temporada 2022. Segundo o site “ge”, a Raposa procurou o meio-campista, que está livre no mercado desde outubro. Para encher os torcedores mineiros de esperança, a primeira contratação do clube, o zagueiro Maicon questionou quando o companheiro de ex-clube chegará ao Rei de Copas.

 

Em uma postagem do defensor com a camisa estrelada no dia do anúncio, o seguinte comentário apareceu: “Chega quando?. Na mesma publicação, Petros escreveu emojis de oração. Maicon, ex-São Paulo, e Petros atuaram no Al Nassr, da Arábia Saudita. Em outubro deste ano, o volante rescindiu seu contrato com a agremiação saudita, ondes conquistou dois títulos, e marcou 14 gols em 101 jogos.

Petros começou nas divisões de base do Vitória, mas deixou a Toca do Leão antes mesmo de estrear pelo time profissional. Foi emprestado a Democrata-SL e Rio Branco-ES. Depois rodou por Fluminense de Feira, Boa Esporte e Penapolense, até chegar no Corinthians onde ganhou notoriedade e após se destacar nas temporadas 2014 e 2015, foi vendido ao Bétis, da Espanha.

Posteriormente, retornou ao Brasil em 2017 para defender o São Paulo, ficando até meados de 2018 quando foi negociado por 5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões) com o Al Nassr da Arábia Saudita. Pelo clube árabe, disputou quatro temporadas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário