Paulo Carneiro acusa ex-presidente de usar zagueiro para tumultuar o Vitória

Entre 2015 e 2021, cinco presidentes passaram pelo Vitória

Conselho do Vitória agenda votação de contas da gestão de Paulo Carneiro
Foto: Reprodução

Afastado da presidência do Esporte Clube Vitória sob suspeita de gestão temerária, Paulo Carneiro concedeu entrevista para TV Bahia e falou sobre diversos assuntos. O dirigente aproveitou também para acusar um ex-mandatário do clube, Alexi Portela, de mandar o zagueiro Wallace tumultuar o ambiente na Toca do Leão. De acordo com PC, o defensor revelado na base atendeu um pedido de Alexi para o elenco não concentrar quando os jogadores estavam sem receber salários.

 

“Vejo a entrevista de Wallace. Ele faz parte dessa confusão. Fica dando uma de bom moço, dizendo que já sabia que isso ia acontecer. Você sabia que ele atendeu um pedido de Alexi, ano passado, para não concentrar porque o Vitória estava com o salário atrasado. Alexi já tumultuava a vida do clube desde essa época e usou Wallace. Estou denunciado isso pela primeira vez. Quero ver eles desmentirem. Eu deixei o Vitória em condições de reagir e não reagiu porque na frente estavam essas pessoas, não eu”, disse Paulo Carneiro.

Entre 2015 e 2021, cinco presidentes passaram pelo Vitória, sem contar os interinos, como é o caso de Fábio Mota, atual gestor do Vitória. Paulo Carneiro frisou que esse cenário político só atrapalha o clube.

“Com essa política do jeito que está aí, o Vitória só afunda. Olhe a qualidade dos candidatos para presidente. O Vitória precisa se acalmar, respeitar o mandato das pessoas e chegar a um modelo ideal empresarial. Eu faço isso a vida inteira. Quero construir o futuro do Vitória, não o meu presente. Mas as pessoas que querem construir esse modelo precisam de paz para trabalhar”, afirmou.

PC também falou sobre a rejeição do seu nome junto à torcida. “Lógico que tem uma rejeição. Eu sou contra ao presidente das imbatíveis. Comigo parou de receber ingresso de graça, sabia que ele recebia até 800 ingressos e vendia na porta da bilheteria para fazer concorrência com a venda de ingresso do Vitória? Eu cortei todos os benefícios que ele tinha, você acha que ele fica contra ou a meu favor? (…)”Essa situação do torcedor é natural. Ele não tem formação intelectual, infelizmente. Isso é reflexo desse nosso país. E ainda existem os cronistas que estão contra mim. Mas será que o torcedor lembra quem ganhou 70% dos títulos do clube? Quem fez a primeira SA do futebol brasileiro? Essas coisas são só opinião do torcedor.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário