“Cria da Toca”: Vitória parabeniza atacante Hulk pelo título brasileiro

Hulk passou pelas divisões de base de Serrano-PB, Vilanovense FC (Portugal) e São Paulo, mas se profissionalizou no Vitória

Na noite da última quinta-feira, o Atlético-MG soltou o grito de bicampeão brasileiro após uma espera de 50 anos. O Galo conquistou uma virada impressionante vencendo o Bahia por 3 a 2, marcando três gols no espaço de seis minutos. Os gols do time mineiro foram marcados por dois jogadores com passagem pelo futebol baiano. O atacante Hulk, cria da base do Vitória, e o baiano Keno, ex-Botafogo-BA. Após a partida, o Vitória por meio das redes sociais aproveitou para parabenizar Hulk pela conquista.

 

“Na noite desta quinta-feira (02), @HulkOficiaI7 foi campeão Brasileiro, aqui em Salvador, onde tudo começou. O atacante chegou no Vitória com 12 anos e, ainda aqui, se profissionalizou. Desejamos parabéns e boa sorte em sua caminhada. Hulk sempre fará parte da história da nossa fábrica de talentos!”

Paraibano nascido na cidade de Campina Grande, Hulk passou pelas divisões de base de Serrano-PB, Vilanovense FC (Portugal) e São Paulo, mas se profissionalizou no Vitória, no entanto, fez apenas 2 jogos em 2004 e foi vendido ao Kawasaki Frontale, do Japão. Em seguida, defendeu outros times no futebol japonês como Consadole Sapporo e Tokyo Verdy, onde se destacou em 2007 e foi comprado pelo Porto-POR.

Em 2008, chegou ao Porto e permaneceu em Portugal até 2013. Naquele ano, foi vendido por 60 milhões de euros ao Zenit, da Rússia, chegando à Copa do Mundo de 2014 como um dos nomes badalados da Seleção Brasileira. Em 2016, mudou-se novamente, agora para a China, pela quantia de 70 milhões de euros, para defender o Shanghai SIPG, seu último clube.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Kkkkkkkkkkkkkk esses times da Bahia sei não viu !!!! O cara passar por vários clubes na infância e vem jogar no liao faz dois jogos e é vendido, até aí tudo bem… Aí vem a matéria! Hulk cria do liao jkkkkkkkkkkkk

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Dudu salienta confiança do Bahia em Ba-Vi que vale a classificação no Nordeste Sub-20
  2. Vitória desliga profissionais em função de redução de recursos após queda para Série C
  3. Vitória pode renovar com Dinei e busca nova comissão técnica para 2022

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*