Série A 2021 pode conhecer o terceiro clube rebaixado nesta quinta

Em caso de derrota para o São Paulo e triunfo do Bahia sobre o Atlético-MG, Imortal Tricolor sela o rebaixamento à Série B nesta quinta-feira

A Série B do Campeonato Brasileiro 2022 conheceu na última terça-feira o segundo time rebaixado à Série B de 2022. Com a vitória do Juventude, o Sport foi rebaixado matematicamente se juntando a Chapecoense. Nesse sentido, o terceiro time pode sair na noite desta quinta-feira (02). Com 98,2% de chance de rebaixamento, o Grêmio está na berlinda da elite do futebol nacional, e, caso perca para o São Paulo, aliado a uma combinação de resultado do duelo entre Bahia x Atlético-MG e Athletico-PR x Cuiabá sela sua queda à Segundona.

 

Por outro lado, apenas três vitórias nas últimas três rodadas, associado a tropeços paralelos dos concorrentes, manteria o Tricolor dos Pampas na próxima edição da Série A. A princípio, o time gaúcho está a quatro pontos do Esquadrão de Aço (17°) e a seis do Furacão (16°).

Segundo o vice de futebol dos gremistas, Denis Abrahão, a torcida tricolor pode esperar um time com raça dentro de campo, ainda que não possa garantir a vitória.

“Que bom que estejamos envergonhados. É sinal que temos vergonha na cara e é sinal que vamos dar resposta na quinta-feira. Não posso prometer vitória, tenho que prometer raça, amor, comprometimento do grupo de jogadores com os objetivos do clube”, afirmou o dirigente.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário