O Atlético Mineiro enfrenta o Esporte Clube Bahia nesta quinta-feira (2), às 18h, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela atrasada 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo tem 78 pontos, oito na frente do Flamengo, e pode ser campeão em Salvador caso vença a partida. Já o Esquadrão retornou para a zona de rebaixamento com a vitória do Juventude sobre o Bragantino e ocupa o 17º lugar com 40 pontos, dois pontos abaixo do Athletico-PR, primeiro time fora do Z4, e três abaixo de Juventude e Cuiabá.
Para enfrentar o Bahia, o técnico Cuca não poderá contar com os titulares Allan, Jair e Diego Costa, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo (28), no Mineirão, em Belo Horizonte. Savarino e Dylan não foram relacionados para a partida, enquanto Réver segue lesionado. Para o meio de campo, Tchê Tchê e Nacho Fernández devem entrar na equipe. Os volantes Alan Franco e Neto são outras opções para o setor.
Com a ausência de Diego Costa, Hulk deverá jogar como centroavante – posição que exerceu ao longo da maior parte do Brasileirão. Nesse cenário, Keno seria mantido à esquerda, enquanto o lado direito do trio ofensivo pode ser ocupado por Vargas. Sasha corre por fora na disputa.
O Atlético-MG deve enfrentar o Bahia com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Vargas (Sasha), Keno e Hulk.
- Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o líder Atlético-MG
- Goleiro confia em permanência do Bahia e não vê torcedor jogando a toalha
- Bahia está pronto para enfrentar o líder Atlético-MG na Fonte Nova
- Aeroporto de Salvador recepciona Atlético-MG com mensagens de apoio
- Elenco feminino do Bahia se reapresenta e inicia pré-temporada 2022
- Presidente do Atlético-MG prevê jogo duro contra o Bahia: “Não estamos indo para a festa”
- Com cinco ausências, Atlético-MG embarca para enfrentar o Bahia
- Pré-temporada da Juazeirense tem previsão para começar no dia 13 de dezembro
- Carleto faz publicação ‘misteriosa’ e torcida especula retorno ao Vitória