Tentando sair do Z4, Bahia encara o Atlético-MG, que busca título antecipado

O Esquadrão retornou para a zona de rebaixamento com a vitória do Juventude

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Em situação delicada na tabela de classificação do Brasileirão e precisando vencer para respirar na competição, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o líder Atlético-MG, às 18h, na Arena Fonte Nova, pela atrasada 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão retornou para a zona de rebaixamento com a vitória do Juventude sobre o Bragantino, e ocupa o 17º lugar, com 40 pontos, dois abaixo do Athletico-PR (16º com 42) e três abaixo de Juventude e Cuiabá. Já o Galo chega precisando vencer para sacramentar a conquista do bicampeonato brasileiro. O time mineiro lidera com 78 pontos, oito a mais que o Flamengo.

 

Para enfrentar o Bahia, o técnico Cuca não poderá contar com os titulares Allan, Jair e Diego Costa, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo (28), no Mineirão, em Belo Horizonte. Savarino e Dylan não foram relacionados para a partida, enquanto Réver segue lesionado. (Veja provável escalação).

Já o técnico Guto Ferreira não terá o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que foi expulso na derrota para o Atlético-GO por 2 a 1 em Goiânia. Por outro lado, o zagueiro Luiz Otávio, recuperado de um incômodo no joelho, voltou a treinar e pode reaparecer no time. (Veja a provável escalação).

O jogo será transmitido na TV aberta para os estados de Minas Gerais e Bahia. O sinal da Bahia tem o comando de Thiago Mastroianni ao lado do comentarista Gustavo Castelucci. Já o de Minas Gerais tem narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria, Fábio Junior e Henrique Fernandes.

Quem apita o duelo entre Bahia e Atlético-MG é o árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro, ambos também de São Paulo. O quarto árbitro será o baiano Wagner Francisco Silva Souza. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, também do quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura e Sergio Cristiano Nascimento.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*