Bahia defende invencibilidade de 18 anos diante do Atlético-MG em Salvador

O último confronto entre eles acabou com o triunfo do Tricolor, por 2 a 1, com gols de Rossi e Juninho

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia possui um retrospecto positivo contra o próximo adversário na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 atuando em Salvador. Diante do Atlético-MG, o Esquadrão de Aço disputou 27 jogos como mandante. Desses, ganhou oito partidas contra seis triunfos do adversário. Nesse sentido, o duelo desta quinta-feira (02), às 18h, na Arena Fonte Nova, pode ainda ampliar a sequência de 9 jogos consecutivos sem derrota em solo baiano.

 

De modo geral, o último triunfo do Galo frente ao Tricolor Baiano aconteceu há oito anos. Na ocasião, o Alvinegro Mineiro bateu o Esquadrão, por 4 a 2, na Série A 2003. Jair e Nonato marcaram a favor do time baiano. Por outro lado, Guilherme (2x), Alexandre e André Luiz anotaram para a equipe mineira.

Somente pelo Brasileirão, o Bahia venceu seis de 23 confrontos disputados. Em contrapartida, o Atlético-MG liquidou também seis jogos. No mais, 11 partidas terminaram empatadas.

O último confronto entre eles acabou com o triunfo do Tricolor, por 2 a 1, com gols de Rossi e Juninho Capixaba, e Vargas. A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Galo venceu por 2 a 0 no Mineirão. Na volta, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0 em Pituaçu, que levaria a decisão para os pênaltis, mas levou um gol no segundo tempo.

Portanto, Bahia e Atlético-MG se encontram na noite desta quinta-feira (02), às 18h, pela 32ª rodada do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário