Nesta quinta-feira, penúltimo dia do ano, o Coritiba anunciou o seu primeiro reforço para a temporada 2022. Trata-se do lateral-esquerdo Egídio, que estava no Fluminense desde 2020, mas não fazia parte dos planos para o próximo ano. O jogador de 35 anos, que já vestiu a camisa do Vitória, chegou em definitivo e assinou contrato até o final de 2022. Egídio deve realizar os exames médicos nos próximos dias e, no dia 3 de janeiro, se apresenta junto ao elenco do Coritiba para o início da pré-temporada.
“Coritiba chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Egídio para a temporada 2022. Jogador chega em breve ao Couto Pereira para exames médicos e os processos de registro junto à CBF”, escreveu o clube em seu perfil no Twitter.
Natural do Rio de Janeiro, Egídio de Araújo Pereira Júnior acumula passagens por Paraná, Juventude, Figueirense, Ceará, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O jogador passou pelo Vitória em 2010, emprestado pelo Flamengo, disputou 56 jogos e marcou 2 gols com a camisa do Leão, sendo campeão baiano e da Copa do Nordeste. Fora do país, defendeu o Dnipro, da Ucrânia.
No currículo, tem conquistas importantes. Foi tricampeão brasileiro (duas vezes no Cruzeiro – 2013 e 2014 – e uma vez no Palmeiras – 2016), além de três títulos da Copa do Brasil, por Flamengo (2006), Palmeiras (2015) e Cruzeiro (2018).
- Chagas espera mais dois ou três reforços no Jacuipense para o Baianão
- A pedido de Guto, Bahia negocia com volante que estava no Ceará
- Mesmo inocentado, Clayson segue com futuro incerto para 2022
- Ex-Bahia e Ceará, zagueiro Tiago troca de clube no futebol japonês
- Despedida: Índio Ramírez agradece à torcida e ao Bahia: “Me ajudou a crescer”
- Após deixar o Bahia, Nino Paraíba é anunciado como reforço do Ceará
- Chagas avalia goleada do Jacuipense em jogo-treino contra o Vitória Sub-20
- Perto do América-MG, Conti se despede do Bahia: ‘Espero voltar no futuro’
- Bahia comunica saída de Índio Ramírez e outros nove jogadores