Ex-Vitória e Fla-Flu, Egídio é anunciado por clube recém-promovido à Série A

Egídio deve realizar os exames médicos nos próximos dias e, no dia 3 de janeiro, se apresenta

Nesta quinta-feira, penúltimo dia do ano, o Coritiba anunciou o seu primeiro reforço para a temporada 2022. Trata-se do lateral-esquerdo Egídio, que estava no Fluminense desde 2020, mas não fazia parte dos planos para o próximo ano. O jogador de 35 anos, que já vestiu a camisa do Vitória, chegou em definitivo e assinou contrato até o final de 2022. Egídio deve realizar os exames médicos nos próximos dias e, no dia 3 de janeiro, se apresenta junto ao elenco do Coritiba para o início da pré-temporada.

 

“Coritiba chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Egídio para a temporada 2022. Jogador chega em breve ao Couto Pereira para exames médicos e os processos de registro junto à CBF”, escreveu o clube em seu perfil no Twitter.

Natural do Rio de Janeiro, Egídio de Araújo Pereira Júnior acumula passagens por Paraná, Juventude, Figueirense, Ceará, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O jogador passou pelo Vitória em 2010, emprestado pelo Flamengo, disputou 56 jogos e marcou 2 gols com a camisa do Leão, sendo campeão baiano e da Copa do Nordeste. Fora do país, defendeu o Dnipro, da Ucrânia.

No currículo, tem conquistas importantes. Foi tricampeão brasileiro (duas vezes no Cruzeiro – 2013 e 2014 – e uma vez no Palmeiras – 2016), além de três títulos da Copa do Brasil, por Flamengo (2006), Palmeiras (2015) e Cruzeiro (2018).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário