Dudu salienta confiança do Bahia em Ba-Vi que vale a classificação no Nordeste Sub-20

Esquadrão de Aço precisa vencer o Vitória na próxima segunda-feira (06) para passar de fase na competição regional

O Bahia se prepara para o clássico contra o Vitória, que acontecerá na próxima segunda (06), em confronto que vale uma vaga para a próxima fase da Copa do Nordeste Sub-20. Apesar de estar com uma desvantagem de três pontos, o Tricolor baiano tem um saldo de gols bem superior ao do principal rival, por isso, um triunfo já garante a classificação. Titular em todos os cinco jogos do time, o lateral-esquerdo Dudu falou sobre o clima do elenco para a partida.

 

“Depois da derrota no clássico a gente sabia que tínhamos que construir um saldo de gols bom para o confronto direto e felizmente conseguimos marcar bastante. Sabemos a importância que tem esse jogo, que por si só já é muito grande. Não vai ser fácil mas estaremos em casa. Esperamos fazer uma partida diferente. Nos sentimos mais bem preparados e ainda estamos estudamos eles para não cometermos os mesmos erros. Vai ser uma guerra. O torcedor pode ter certeza que não vai ser um jogo fácil para eles”, contou o jovem atleta.

Essa não é a primeira vez que o jovem de 20 anos disputa a competição. O atleta também atuou pelo torneio quando jogava no Confiança. Além disso, defendendo o clube sergipano, Dudu também jogou em quatro partidas da equipe profissional na Copa do Nordeste, três delas como titular, incluindo um confronto contra o próprio Bahia. O jogador chegou ao clube por empréstimo do time sergipano em meados de julho. Ele tem no currículo um título estadual pelo Dragão, além de um troféu do Campeonato Brasileiro Sub-20, conquistado na última temporada, quando atuava no Atlético-MG.

Na Copa do Nordeste Sub-20, o Bahia tem nove pontos em cinco jogos. Somando três vitórias e duas derrotas. Ao todo foram 20 gols a favor e apenas seis contra. O jovem lateral também fez uma avaliação do desempenho do time até aqui.

“A gente viveu altos e baixos na competição. Sabemos que demos uma vacilada contra o Jacioba. Mas erguemos a cabeça e mantemos o foco. Dá para ver nos olhos de todos a vontade de classificar. Estamos preparados para esse clássico e vamos em busca da classificação” finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário