Com a 3ª pior defesa da Série A, Bahia tem pela frente o 2º melhor ataque

Com 46 gols sofridos, sistema defensivo do Esquadrão de Aço recebe o Galo, que possui o segundo melhor ataque do Brasileirão, nesta quinta-feira (2), às 18h, na Arena Fonte Nova

Os dois tentos sofridos diante do Atlético-GO na última segunda-feira (29) consolidaram o Bahia como a terceira pior defesa da elite do futebol nacional na atual temporada. Ainda assim, a marca pode ampliar ainda nesta semana, já que o Esquadrão de Aço volta a entrar em campo nesta quinta-feira (02), às 18h, contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. Além de precisar do resultado positivo, o Tricolor Baiano terá que elevar o patamar do sistema defensivo para barrar a eficiência do segundo melhor ataque da competição.

 

De um lado, o Bahia – com 46 gols sofridos -, fica atrás apenas de Grêmio e Chapecoense, com 47 e 62 gols cada, por outro lado, no quesito melhor ataque, o Galo possui 57 tentos anotados, ou seja, 11 atrás do Flamengo, líder do critério.

Além disso, o Alvinegro Mineiro é vice-líder também no quesito visitante, onde em 17 jogos venceu oito, e perdeu somente quatro. Já o Esquadrão figura na 14ª colocação como melhor mandante, onde somou sete triunfos em 17 partidas disputadas em seu domínio.

Sendo assim, com 40 pontos somados no geral, o Bahia recebe o Atlético-MG na próxima quinta-feira (02), às 18h, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário