Grêmio aposta em boa fase de atacante para vencer o Bahia na Fonte Nova

Ferreira tem 14 gols marcados na atual temporada e 11 assistências

Na tentativa de resgatar o bom desempenho de outras temporadas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio emplacou duas vitórias consecutivas nos últimos cinco jogos. O feito conta com a colaboração do técnico Vagner Mancini, mas, dentro de campo, um dos protagonistas tem sido o atacante Ferreira, que vive uma grande fase. O próximo adversário do Bahia, nesta sexta-feira (26), às 19h, pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão 2021, contará com o ponta de lança como titular.

 

Nos últimos cinco jogos, Ferreira marcou presença em cinco gols desde que reconquistou uma vaga no time titular do Imortal Tricolor. Na última terça-feira (23), diante do Flamengo, em jogo atrasado da 2ª rodada, o atleta, de 23 anos, marcou um e deu uma assistência dos dois gols do empate com a equipe carioca, por 2 a 2. Anteriormente, na derrota para o América-MG, por 3 a 1, o gol de honra saiu dos pés dele.

Do mesmo modo, dentre os 48 jogos disputados na atual temporada, Ferreira cedeu duas das 11 assistências no triunfo sobre o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, no dia 16 de novembro. Como resultado, confiante na recuperação do Grêmio, o atacante celebrou o desempenho diante do Fla, nas redes sociais: “1% de chance, 99% de fé”.

Em suma, Ferreira tem construído o melhor ano da sua carreira com o manto gremista. A princípio, é o vice artilheiro do clube, com 14 gols na temporada, e líder do quesito assistências no grupo, com 11. Além disso, Ferreira é o segundo atleta com mais tempo em campo na temporada 2021 – somando 48 jogos.

O duelo dos tricolores acontece nesta sexta-feira (26), às 19h. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, pela antepenúltima rodada do Brasileirão 2021. Enquanto o Bahia está na 17ª posição, com 37 pontos somados, o Grêmio figura na 18ª colocação, com um ponto a menos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário