Os números do Esporte Clube Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 estão de mal a pior. Com os setores improdutivos do time, o de maior destaque está na parte ofensiva da equipe. Nos últimos três confrontos, o Esquadrão de Aço sequer comemorou um gol, ou seja, não marca há aproximadamente 270 minutos.
Antes de mais nada, o Bahia marcou pela última vez na 30ª rodada da competição. Na ocasião, venceu o São Paulo, por 1 a 0, onde Rossi anotou o gol da equipe mandante aos 77 minutos do 2° tempo. Após o feito, as partidas contra Flamengo, Sport e Cuiabá não contaram com gols do Esquadrão.
Nesse sentido, o Tricolor Baiano acumula o pior ataque da competição no turno complementar. São 9 gols marcados em 15 jogos, ou seja, uma média de 1,6 por duelo. Após o empate sem gols com o Cuiabá, no último domingo (22), o técnico Guto Ferreira analisou a deficiência na equipe.
“A responsabilidade é minha. Não é de quem está entrando, de quem está jogando. Eles têm buscado fazer o melhor deles, as coisas não estão acontecendo (…) Temos que melhorar. Eu posso falar pelos últimos nove jogos, em que marcamos sete gols. Teríamos que ter marcado pelo menos um gol por jogo. Mas também houve uma melhora significativa na defesa, onde tomamos gols em apenas três jogos. E apenas o Flamengo ficou fora da curva”, avaliou.
Para mudar o panorama negativo, o Esquadrão entra em campo nesta sexta-feira (26). A partida acontece diante do Grêmio, às 19h, na Arena Fonte Nova.
- Beto Oliveira será o técnico do Doce Mel no Campeonato Baiano 2022
- Bahia tem retrospecto desfavorável contra o Grêmio e perdeu as 3 últimas
- Bahia faz ‘Jogo da Vida’ contra o Grêmio em nova tentativa de deixar o Z-4
- Provável escalação: Bahia terá mudanças na defesa e no ataque contra o Grêmio
- Fortaleza perde, Ceará vence o Corinthians e acirra briga por vaga na Libertadores
- “É um fardo gigante, dói para caramba”, diz Gilberto sobre situação do Bahia
- Na Fonte Nova, Bahia fecha preparação para jogo decisivo contra o Grêmio
- Bahia repete placar da ida, vence o Vitória e conquista o Baiano Sub-17