O Doce Mel acertou com seu novo treinador para a temporada 2022. Trata-se de Beto Oliveira, que tem no seu currículo um hexacampeonato do Campeonato Intermunicipal, maior competição de futebol amador do país. Ele comandará a equipe no Campeonato Baiano de 2022. A informação foi divulgada pelo Bahia Esportiva e confirmada pelo Futebol Bahiano. Pelo futebol profissional, ele já treinou Fluminense de Feira, Barcelona de Ilhéus e Grapiúna.
Após pendurar as chuteiras como jogador, Beto Oliveira iniciou a carreira de treinador em 1993, como treinador nas divisões de base do Itabuna e permaneceu até 1997. A primeira oportunidade em time profissional foi em 2000, quando assumiu o Grapiúna na 2ª divisão do Campeonato Baiano. Dois anos mais tarde aconteceu seu grande feito como técnico profissional: no comando do Itabuna Esporte Clube, em 2002, na Segunda Divisão do Baiano. A equipe conseguiu o acesso invicta depois de 10 anos sem disputar nenhuma competição. No Campeonato Intermunicipal, o técnico conquistou seis títulos nos últimos anos, ficando conhecido como “Rei”, sendo que dos seis títulos conquistados, três são consecutivos. 2017 foi campeão treinando Eunápolis, enquanto que em 2018 e 2019, ele conquistou dois títulos treinando a seleção de Itamaraju.
O Doce Mel disputou o Campeonato Baiano pela primeira vez em 2020 e terminou na vice-lanterna, escapando do rebaixamento. Em 2021, também lutou contra o rebaixamento e finalizou a competição como penúltimo colocado. Vale destacar que na edição de 2022, dois clubes devem ser rebaixados, como foi divulgado pela Federação Bahiana de Futebol (veja aqui).
- Bahia tem retrospecto desfavorável contra o Grêmio e perdeu as 3 últimas
- Bahia faz ‘Jogo da Vida’ contra o Grêmio em nova tentativa de deixar o Z-4
- Provável escalação: Bahia terá mudanças na defesa e no ataque contra o Grêmio
- Fortaleza perde, Ceará vence o Corinthians e acirra briga por vaga na Libertadores
- “É um fardo gigante, dói para caramba”, diz Gilberto sobre situação do Bahia
- Na Fonte Nova, Bahia fecha preparação para jogo decisivo contra o Grêmio
- Bahia repete placar da ida, vence o Vitória e conquista o Baiano Sub-17
- Vitória vence o Bahia e é campeão invicto do Baiano Sub-15